parto de Juma (Alanis Guillen) será o mais complicado possível em Pantanal. A protagonista vai virar onça, degolar Solano (Rafael Sieg) e até apontar a espingarda para o próprio marido na novela das nove da Globo. Jove (Jesuita Barbosa) tentará levá-la à fazenda do pai, mas a jovem vai obrigá-lo a deixá-la na tapera. Sozinha, ela sofrerá horrores para dar à luz e precisará recorrer ao Velho do Rio (Osmar Prado).
A mocinha deixará o rancho de José Leôncio (Marcos Palmeira) assim que perceber os primeiros sinais do parto. Ela viajará para a tapera, onde poderia encontrar seu protetor –que já havia prometido ajudá-la a dar à luz. Em vez do guardião, ela dará de cara com o matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício). O pistoleiro irá ameaçá-la, mas a gestante não titubeará em virar onça e voar no seu pescoço.
Pior: a grávida ainda terá o sangue-frio de arrastar os restos do morto para o rio, mesmo com as dores do parto. Muda (Bella Campos) ficará embasbacada com a cena, mas a personagem de Alanis Guillen pouco se importará. A única prioridade dela será dar à luz, ali, pelas mãos do guardião do bioma.
Jove não concordará com o plano. Assim que descobrir o paradeiro da mulher, em cenas que irão ao ar no próximo dia 23, o rapaz decidirá arrancá-la da tapera à força. Ele chegará a pegá-la pelo braço, e a filha de Maria Marruá (Juliana Paes), furiosa, vai sacar sua arma e mandar o amado ir embora.
Sem saída, o aspirante a fotógrafo vai acatar a ordem e voltar ao colo do pai. Juma, por sua vez, irá para a beira do rio, onde começará a ter fortes contrações. Ela enfrentará uma grave complicação no parto e, desesperada, começará a gritar pelo marido e pelo Velho do Rio.
Quando estiver quase desmaiando, o ancião aparecerá para ajudá-la. Ele pedirá que ela se acalme e deixe a criança vir ao mundo. A jovem, então, conseguirá ter a bebê.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS