Ingênuo, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai cavar a própria cova em Pantanal. O fazendeiro vai salvar Solano (Rafael Sieg) de um sequestro promovido pelos peões, depois de ouvir uma série de argumentos furados de Renato (Gabriel Santana). Com isso, o matador de aluguel ficará livre, leve e solto para planejar a morte do “rei do gado” na novela das nove da Globo.
O caos será instaurado por Zefa (Paula Barbosa), que voltará da casa de Tenório (Murilo Benício) com uma bomba nas mãos. Ela passará a morar com o crápula depois de uma nova briga com Tadeu (José Loreto) e, na fazenda, ficará ciente dos planos sujos do grileiro. Inclusive a filiação do patrão com o recém-contratado.
Ela verá o homem manuseando uma arma e sussurrando o nome de suas vítimas e, desesperada, correrá para fofocar tudo ao ex-sogro. O pecuarista não vai acreditar na jovem, embora os peões confirmem que não foram com a cara daquele sujeito. Até Juma (Alanis Guillen), com seu faro de onça apurado, afirmará ter percebido algo estranho naquele homem.
Mesmo sem o apoio do patrão, o grupo decidirá investigar o sujeito malfadado. Preocupado com o próprio destino, Alcides (Juliano Cazarré) comandará a tropa. Ele temerá que o assassino tenha sido contratado justamente para matar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e seu amante. Zaquieu (Silvero Pereira), amigo fiel do boiadeiro, também participará da expedição contra o canalha.
A dupla conseguirá capturar o bandido, que será amarrado no galpão dos peões. Todos pressionarão por informações, mas o crápula terá o sangue-frio de manter a boca fechada. Enquanto isso, o patrão se limitará a pesquisar o nome do criminoso nos registros da polícia.
Ele não encontrará nenhuma prova contra o refém e ainda ouvirá os argumentos furados do filho do grileiro. Resoluto, o pecuarista ordenará para que os subordinados soltem o homem. Pior: ele ainda pedirá desculpas ao nojento, sem sequer imaginar que o forasteiro não seria burro a ponto de usar o nome verdadeiro. O personagem de Juliano Cazarré pouco conseguirá fazer, apesar de manter suas desconfianças.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS