O que aconteceu com Alcides em Pantanal? Peão entra em depressão após estupro

Alcides (Juliano Cazarré) sofrerá horrores após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) e entrará até em depressão em Pantanal. Traumatizado, ele esconderá a violência de todos à sua volta –com exceção de Zaquieu (Silvero Pereira), seu melhor amigo. O ex-mordomo escutará os desabafos do violentado e, compadecido, irá ajudá-lo na vingança contra o grileiro. “O maldito devia de ter me matado”, lamentará o capataz da novela das nove da Globo.

O ato cruel do vilão deve ir ao ar na reta final da trama, para substituir a castração da primeira versão do folhetim. Em 1990, o peão chegou a ser capado, mas Benedito Ruy Barbosa mudou de ideia perante os apelos do público. No último capítulo, o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) anunciou que tinha se confundido. O órgão genital continuava ali, e ele pôde ter um final feliz com a amada.

Agora, as motivações do paranaense para se afastar da namorada não serão meramente físicas. A situação terá consequências psicológicas e emocionais. O fortão se sentirá “menos homem” e, por isso, se isolará do convívio de todos. O único que conseguirá enfrentar a barreira construída pela vítima será Zaquieu, que ouvirá o desabafo doloroso do colega.

“Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!”, aconselhará o “peão flozô”. “Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo… Eu só não sei como”, responderá o personagem de Juliano Cazarré, acuado.

O carioca insistirá que o amigo não tem do que se envergonhar. Mas o boiadeiro, cego pela crueldade, não conseguirá escutá-lo. “Ara… Como é que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado“, detalhará ele.

“Você foi vítima de uma violência horrenda”, constatará o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei), com o coração na mão. “O maldito devia de ter me matado. Me deixar vivo foi a maior maldade que ele me fez“, desabafará o barbudo. De fato, o vilão terá poupado sua vida para vê-lo sofrer. Pouco depois da tortura, o nojento até dirá para Bruaca “recolher o que sobrou do homem dela”.

Ainda assim, ele estará vivo. E, segundo Zaquieu, Maria seguirá apaixonada por ele. “Mas o que ela quer de mim, ela não vai ter. E é nunca. Nem que eu quisesse”, lamentará o peão, completamente perturbado.

Vingança terrível

O amigo fiel vai propor um plano ao boiadeiro. “Então eu te ajudo a matar o desgraçado”, cravará ele. “Para de besteira. Ocê não é homem pra isso”, retrucará Alcides. “Pois eu vou te provar o homem que eu sou. E te ajudar a perceber que você nunca deixou de ser o homem que é!”, soltará o ex-serviçal.

O funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará chocado com a proposta do amigo. O ex-capanga até pedirá para que ele repita o plano, tamanha a descrença. “Ocê tá falando sério?”, insistirá ele. “Se você está disposto a fazer isso de qualquer jeito… Que escolha me resta?”, encerrará Zaquieu.

Os amigos, então, planejarão a derrocada do bigodudo. O personagem de Silvero Pereira atrairá o crápula para uma emboscada, e Alcides atingirá seu algoz com uma azagaia –espécie de lança usada contra onças. Uma sucuri terminará o serviço: ela arrastará o grileiro ferido até o fundo do rio. Lá, ele será devorado por piranhas.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s