Engana-se quem pensa que Cara e Coragem não foi mudada para reverter a falta de interesse do público pela história. A partir de 10 de outubro, a novela das sete da Globo apresentará as alterações feitas na surdina para tentar fisgar a audiência nos três meses restantes de exibição do folhetim. Além de Clarice (Taís Araujo) voltar à vida e descobrir que foi trocada pela sua sósia, novos personagens vão entrar em cena, incluindo o pai da empresária.
As ações para reformular a saga começaram em agosto. O ressurgimento de Clarice em coma após forjar a própria morte foi feito às pressas. Somente Taís Araujo e os atores envolvidos nas cenas receberam adendos dos capítulos feitos pela equipe de roteiristas comandada por Claudia Souto 15 antes de a sequência entrar no ar.
O folhetim, porém, tem boa frente de gravação. Para ter uma ideia, a trama será encerrada no começo de janeiro –a princípio, o último capítulo irá ao ar no dia 6, mas a previsão é que o diretor Allan Fiterman encerre os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, um mês antes: no começo de dezembro.
Com Clarice moribunda em um leito, toda a trama foi mexida a partir do capítulo 115. Ela se verá em um triângulo amoroso com Ítalo (Paulo Lessa) e Anita (Taís Araujo). Após voltar à vida, ela vai procurar Jonathan (Guilherme Weber) e pagar o que deve a Pat (Paolla Olivera) e Moa (Marcelo Serrado) pelo resgate da pasta com a pesquisa da fórmula secreta.
Ela dirá que vai se revelar para dupla de dublês, mas, na hora H, desistirá e correrá ao encontro do ex-segurança. É aí que ela quebrará a cara. Clarice verá o amado com Anita. “Por essa, eu não esperava”, solará a ex-presidente da Siderúrgica Gusmão.
A aposta é que o público torça por uma ou por outra nesse triângulo amoroso, já que o romance de Pat e Moa ficou muito água com açúcar e não mexeu com os telespectadores como se esperava.
Recrutaram um colaborador a mais para o time de roteiristas da trama. Wendell Bendelack, que era também da equipe da Claudia Souto em Pega Pega (2017), entrou como reforço na força-tarefa de salvar Cara e Coragem. Ele tinha a sinopse de uma novela aprovada, mas seu projeto não foi para a frente. Por isso que ele não estava na equipe de Cara e Coragem desde o começo.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS