Em Pantanal, José Leôncio ‘batiza’ neta em cavalgada: ‘Princesa pantaneira’

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) vão selar a paz no fim de Pantanal. Nos últimos capítulos da novela das nove da Globo, a mulher-onça vai aceitar voltar a morar na fazenda do sogro com a filha e o marido. Emocionado, José Leôncio (Marcos Palmeira) fará uma cavalgada com a neta no colo exatamente como fez com o herdeiro quando ele nasceu e a chamará de “princesa pantaneira”. 

Antes, o público verá a gestante ir ter sua filha sozinha na tapera. Depois do nascimento da criança, ela também vai se negar a voltar à fazenda do sogro por um tempo. Entretanto, quando chegar de volta à casa do rei do gado, Juma demonstrará que estará mudada. 

“Aqui também é sua casa, num precisa estranhá”, dirá a pantaneira à menina, que estará em seu colo. “A sua mãe também estranhou no começo… Mas com o tempo você se acostuma”, completará Jove. 

Com lágrimas nos olhos, José Leôncio perguntará se pode ver a neta. “Claro que pode, pai”, responderá o piloto. E o fazendeiro pedirá licença à nora. “É fiote de onça… Se o sinhornum se importá”, responderá. ” Ela já morde?”, brincará o avô. “‘Inda não, mais vai mordê”, responderá Juma. “Só quando ficar com ‘reiva'”, brincará Jove. 

“Então eu acho que posso pegá ela no colo”, falará o fazendeiro. “Eu acho que ela vai gostá”, vai disparar a mãe. Ele pegará a menina nos braços em um enlevo absoluto: “Diacho, Filó [Dira Paes]… Eu num pensei que fosse vivêpra vê uma coisa tão bonita. Se fosse macho, eu ia pegá ela agora mêmo e ia 
saí no galope por esses pasto afora… Que nem eu fiz c’ocê, Joventino”. 

Jove falará para o pai não inventar moda. “Ara… E por que não? Se é tua neta, num é? Sangue do teu sangue… Eu acho que é o teu dever”, retrucará Juma. “Ela é uma criança recém-nascida, Juma”, falará Jove. E a mulher responderá: “Mais é uma Leôncio, num é?”. 

Jove entregará a filha nos braços do pai: “Olha lá o que o senhor vai fazer com ela”. “O mesmo que fiz c’ocê, que seu avô feiz comigo e que o pai dele feiz com ele também… Eu vô como se tivesse levâno uma princesa… Uma princesa pantaneira!”, dirá o pecuarista, saindo com a neta dali diante o olhar de todos. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s