Para um sabor delicioso: como usar gengibre na cozinha

O gengibre é uma raiz que pode ser usada em alimentos doces e salgados. É ideal para receitas com peixe e para bebidas e infusões que aliviam moléstias ou enfermidades.

É uma planta com flores do Sudeste Asiático e é considerada uma das especiarias mais saudáveis. Pertence à família Zingiberaceae e está intimamente relacionado com açafrão, cardamomo e galanga.

O rizoma (parte subterrânea do caule) é a parte que é frequentemente usada como especiaria. Muitas vezes é chamado de raiz de gengibre ou simplesmente gengibre. Pode ser usado fresco, seco, em pó ou como óleo ou suco.

O sabor do gengibre é descrito como algo especial, está entre o doce e o picante e o seu cheiro nunca te deixa indiferente: ou ama-o, ou odeia-o, mas normalmente não há meio termo.

Aquelas pessoas que têm um olfato mais desenvolvido podem detectá-lo, mesmo antes de entrar na cozinha ou restaurante.

Use em pratos na cozinha

Uma raiz de gengibre é boa para muitos pratos porque um pouco é suficiente para dar sabor à preparação, por isso é importante armazená-la adequadamente.

Se você deixar na geladeira, dura 3 ou 4 semanas, enquanto congelado pode durar até 1 ano.

Para conservá -lo, recomenda-se envolvê-lo em papel alumínio sem apertar muito, ou em filme plástico (transparente) sempre sem descascar.

No caso de você congelá-lo, também é aconselhável cortá-lo em pedaços com não mais de um dedo de largura, para que você possa usá-lo sempre que precisar.

Outra maneira é descascá-lo e laminar em pedaços finos, que você pode cortar com um descascador de batatas, e colocá-lo em uma jarra de vidro coberta com azeite ou xerez.

Uma forma de conservá-lo é descascando e laminando em pedaços finos (Divulgação)

Cozinhe para dar o toque de sabor

Para cozinhar com gengibre , basta um pouco para dar sabor aos pratos. Pode ser feito usando algumas fatias ao fritar azeite para legumes ou peixe.

Outra alternativa é ralar um pouco de gengibre fresco para incorporá-lo em saladas ou ensopados , seu sabor intenso e picante dá um toque diferente à comida.

Se você fizer peixe inteiro nos recheios , você pode colocar fatias finas de gengibre. Isso lhe dará um toque perfumado e intenso que lembra a culinária oriental.

É excelente para usar em peixes (Divulgação)

E se você quer apenas um leve sabor, mas não uma presença completa, pode esfregar um pouco de raiz de gengibre em peixe cru ou frango cru e depois cozinhá-lo de sua preferência.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s