Pantanal: Maria Bruaca corta engabelação e faz Guta sofrer; saiba por quê

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) quase cairá para trás ao descobrir sobre a gravidez de Guta (Julia Dalavia) em Pantanal. A ex-dona de casa ainda tomará um susto quando a engenheira revelar que não é irmã de Marcelo (Lucas Leto). No entanto, ela não cederá à chantagem emocional da jovem e recusará uma proposta da filha, que chorará as pitangas na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (1º) do folhetim adaptado por Bruno Luperi, a herdeira de Tenório (Murilo Benício) irá com o agrônomo até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para visitar a mãe. “Ocê num carcula a sardade que eu tava d’ocê“, vai se alegrar a ex-chalaneira, abraçando a filha.

A engenheira, então, dirá que precisa conversar com a genitora. “Mais, pelo amor de Deus, num me venha pidi nada em nome do teu pai”, rebaterá a amada de Alcides (Juliano Cazarré). “Eu não vim aqui a mando dele, mãe! Eu acho que a senhora tem todo o direito de reclamar na Justiça por tudo o que é seu”, afirmará a feminista.

“O assunto que eu venho tratar é outro. Mas eu preciso que a senhora me prometa guardar segredo”, emendará Guta. Marcelo, entretanto, não achará uma boa ideia e advertirá a amada. “Ela é a minha mãe. Ela precisa saber”, justificará a ex-estudante. “Sabê o quê, fia?”, vai se preocupar Maria.

“Que eu estou esperando um filho”, disparará a personagem de Julia Dalavia. “Esperâno um fio, Guta? Como… Como ocê tá esperâno um fioEsperâno um fio de quem?”, indagará a interiorana, embasbacada. “Meu, dona Maria”, assumirá Marcelo. A amiga de Filó (Dira Paes) entrará em pânico com o suposto incesto: “Valha-me Deus, Nossa Senhora! Meu Deus do céu. Ocês dois são irmão“.

A engenheira se apressará para explicar a situação: “Calma, mãe… Não se assuste… Não tem mal nenhum nisso”. “Nós não somos irmãos, dona Maria”, revelará o agrônomo. “É uma história muito complicada… Que nós mesmos ainda estamos tentando digerir”, completará a gestante.

“Como num são irmão se ocê é fia do pai dele?”, questionará a ex-Bruaca. “Mas eu não sou filho do pai dela”, responderá o rapaz. “Minha Nossa Sinhora“, repetirá a religiosa. “Sem escândalo, mãe, por favor… Vamos conversar com calma. Ninguém pode saber”, ressaltará Guta.

Maria recusa pedido de Guta

A moça, então, contará toda a verdade sobre o passado de Zuleica (Aline Borges) e o verdadeiro pai de Marcelo: “Agora a senhora entende, mãe? Não tem pecado nenhum… Nós não temos o mesmo sangue”. “E o teu pai sabe que também tomô galha do ôtro lado?”, perguntará a ex-chalaneira.

“Não… E nem pode saber! A senhora precisa guardar segredo. Pelo menos até essa situação entre vocês dois se resolver e a gente encontrar um jeito de falar sobre isso com ele”, pedirá a meia-irmã de Roberto (Cauê Campos). “Isso ocês num precisa nem dizê que eu nunca que quis o mar dela. A pobre deve de tá pagânoos pecado dela vivêno debâxo do mêmo teto que ele”, soltará Maria.

Guta, então, comentará sobre a divisão dos bens no divórcio dos pais e especulará o que a interiorana pretenderá fazer caso fique com a fazenda do grileiro. “Nós estamos do seu lado… E vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para convencer o pai a aceitar a sua proposta… Só tem uma coisa, mãe… Eu e o Marcelo precisamos continuar vivendo lá. Pelo bem dessa criança”, implorará a rebelde.

O clima pesará imediatamente, e Maria se mostrará descontente com o pedido da herdeira. Mais tarde, a grávida aparecerá desabafando com o personagem de Lucas Leto. “Eu não sei se eu deveria ter contado… Mas eu achei que ela merecia saber”, comentará a jovem.

“Ela é sua mãe e tem todo o direito de saber… E eu acho que ela reagiu muito bem. Se levar em consideração tudo o que estamos vivendo”, afirmará o irmão de Renato (Gabriel Santana). “Se o meu pai aceitar deixar a fazenda para ela… Eu acho que não vamos ter que contar nada para ele… Pelo menos por enquanto”, vai se aliviar Guta.

“Ela só não se sentiu confortável com uma coisa… Em você continuar morando lá com a gente”, completará a engenheira, deixando Marcelo indignado com as condições da sogra.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s