O melhor peixe para manter seu cérebro saudável de acordo com especialistas

Peixes de qualquer tipo são extremamente benéficos para o nosso corpo, mas são especialmente bons para o nosso cérebro. Embora exista um tipo de peixe que é o melhor de todos a esse respeito.

Os frutos do mar geralmente são ricos em nutrientes, fornecendo proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas do complexo B e minerais como zinco, ferro e iodo.

Benefícios do salmão para o cérebro

Mas quando se trata de nutrir nossos cérebros e mantê-los na melhor forma possível, comer salmão selvagem é a melhor opção. Mais da metade do cérebro é composto de gorduras, especificamente ácidos graxos poliinsaturados ômega-3.

Da mesma forma, cerca de 90% da gordura que forma a estrutura do cérebro está na forma de ácido docosahexaenóico (DHA). O salmão é uma rica fonte de DHA e outro importante ácido graxo ômega-3, o ácido eicosapentaenóico (EPA).

De fato, 90 gramas de salmão selvagem contém 1,22 gramas de DHA e 0,35 gramas de EPA. Que cobre totalmente a quantidade recomendada de DHA e EPA que deve ser consumida diariamente.

De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, uma maior ingestão de ácidos graxos poliinsaturados está ligada a um menor risco de comprometimento cognitivo leve.

Além disso, consumir salmão selvagem pode ajudar a produzir uma proteína poderosa chamada fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF).

O BDNF apoia o crescimento e a sobrevivência das células cerebrais e é uma das proteínas responsáveis ​​pela criação de novas células cerebrais. Para usufruir desses benefícios, o salmão deve ser consumido pelo menos duas vezes por semana, mas idealmente três vezes por semana.

Como os filés de salmão selvagem são um pouco caros, outra opção seria comprar salmão selvagem enlatado. Você pode adicioná-lo em saladas ou fazer deliciosos hambúrgueres de salmão.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s