Aprenda 5 técnicas de respiração para relaxar a mente

A respiração é o processo pelo qual captamos o oxigênio do ar e eliminamos o dióxido de carbono que vem do metabolismo do nosso corpo em nível celular. Mas especialistas dizem que é muito mais do que isso, é a base da vida.

Ele determina a oxigenação dos nossos principais órgãos e influencia o cérebro e o sistema nervoso de tal forma que podemos melhorar nosso estado físico e mental através dele.

Através da respiração profunda podemos relaxar e reduzir consideravelmente o estresse. Isso ocorre porque quando você respira fundo, seu corpo envia uma mensagem ao seu cérebro para se acalmar e relaxar. O cérebro então envia essa mensagem para o corpo.

De acordo com a revista ELLE , essas cinco técnicas de respiração são fáceis de fazer e ajudarão seu corpo e mente a se manterem calmos:

Respiração 4-7-8

Você deve inspirar por 4 segundos, prender a respiração por 7 segundos e expirar por 8 segundos.

Repita o ciclo quantas vezes achar necessário e concentre-se em contar os segundos para distrair e descansar a mente ao mesmo tempo.

Você pode integrar uma pequena pausa entre cada respiração se quiser se sentir mais confortável. O ideal é repetir por 5 minutos.

Respiração profunda

Este tipo de respiração ajuda a relaxar e focar a mente. Você pode fazê-lo sentado ou em pé, o importante é que você pode rolar os ombros para trás para abrir o peito.

Inspire profundamente pelo nariz contando até cinco, comece a expirar lentamente e solte o ar. Repita várias vezes até sentir a diferença.

Sopro de Leão ou Dragão

Para realizar esta respiração, você deve estar sentado em uma posição confortável.

Pressione as palmas das mãos contra os joelhos e abra bem os dedos. Abra a boca, estique a língua, abaixe um pouco o queixo e expire enquanto faz o som de ‘haaaa’. Repita 2 ou três vezes.

Respiração de boca fechada

É muito fácil, basta relaxar o pescoço e os ombros e inspirar pelo nariz por dois segundos contados.

Para expirar, contraia os lábios como se fosse assobiar e solte a respiração lentamente por quatro segundos contados. Repita 4 ou cinco vezes todos os dias.

Respiração equalizada

Esta respiração concentra-se em inalações e exalações com a mesma duração. Sente-se em uma posição confortável e comece a inspirar por 3-5 segundos, depois expire pelo mesmo tempo para equilibrar a respiração.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s