Velho do Rio é desmascarado após milagre com Zé Lucas em Pantanal: ‘Espírito’

O Velho do Rio (Osmar Prado) vai ser desmascarado nos próximos capítulos de Pantanal. Após salvar José Lucas (Irandhir Santos) da morte, o guardião do bioma terá mais uma pessoa como prova de seus poderes sobrenaturais na novela das nove da Globo. “É um espírito”, vai avaliar o ex-caminhoneiro diante do “novo milagre” do encantado.

De volta à fazenda do pai, José Lucas será baleado por Solano (Rafael Sieg), um jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício), e só conseguirá escapar de passar dessa para melhor graças à intervenção do encantado, que vai fazer questão de cuidar do neto.

O rapaz contará tudo para José Leôncio (Marcos Palmeira), que não vai acreditar. O então ex-noivo de Érica (Marcela Fetter), por sua vez, ficará mais aliviado ao contar com o apoio de Jove (Jesuita Barbosa). Afinal, o marido de Juma (Alanis Guillen) conhece o vigilante das terras como ninguém. “A minha vida já esteve nas mãos dele também. Como eu não iria acreditar?”, alegará o ex-fotógrafo.

Em conversa com o irmão, ele vai questionar José Lucas sobre o que ele acha que seja o Velho do Rio. “Para mim é um espírito”, opinará o personagem de Irandhir Santos. Em seguida, Jove vai palpitar que o idoso deve ser  uma “espécie de entidade”. “Como se fosse um encantado, sabe?”, arriscará.

Saiba como José Lucas será baleado

José Lucas voltará de São Paulo com uma ideia fixa na cabeça: virar político. A escolha não agradará em nada José Leôncio, que criticará o filho sempre que possível. Entre uma briga e outra, o boiadeiro se embrenhará pelo Pantanal e virará presa fácil para uma armadilha de Tenório.

O vilão terá a ideia macabra de matar os vizinhos após descobrir as ações mais recentes de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Com o apoio de seu anfitrião, a mulher entrará na Justiça para pegar sua parte do patrimônio construído com o ex-marido. Indignado, o nojento –que nunca foi muito com a cara dos Leôncio– irá atrás de Solano e encomendará a morte da família inteira.

José Lucas cairá do cavalo ao ser atingido por um tiro, e o ferimento formará uma poça de sangue no chão. “Socorro… Arguém… Me acuda…”, implorará o homem. Ele só conseguirá ver o cavalo voltar para a estrada antes de desmaiar. Quando o animal chegar à fazenda sem cavaleiro, os peões ficarão preocupados. “Diacho… Eu num tô gostâno disso”, estranhará José Leôncio.

Ele colocará os funcionários para buscarem o filho, mas nenhum terá sucesso. O vizinho, enquanto isso, estará com a animação de vento em popa. Ele mal esperará o contratado chegar, com a arma em riste, para questioná-lo sobre a vítima. “Um que vinha a cavalo, sozinho… Tava na mira e eu atirei”, anunciará o assassino.

O pai de Guta (Julia Dalavia) pressionará por mais detalhes. “E você nem sabe quem é?”, perguntará o bigodudo. “Deve de  um dos Leôncio… Que o sinhor me falô“, vai assegurar o bandido.

Tenório, então, celebrará sua primeira vítima –sem saber que o tiro terá saído pela culatra. O Velho do Rio encontrará o rapaz à beira da morte e fará uma cirurgia improvisada para arrancar a bala. Ele cuidará do peão, que, durante a recuperação, ouvirá os conselhos preciosos do ancião sobre seu futuro na política.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s