Cara e Coragem: Clarice imita comendador com poção mágica e vira moribunda

Cara e Coragem deu a largada na série de pistas para que o público desvende como Clarice (Taís Araujo) armou sua falsa morte. A novela das sete da Globo mostra, em partes, o plano que fez a empresária ficar em coma. A cena que abriu o capítulo desta terça-feira (23), porém, trouxe uma imitação de uma outra trama da emissora na qual o protagonista também tomou uma poção mágica para simular que havia “batido as botas”. 

Imediatamente a sequência de Clarice com Luana (Gabriela Loran) foi comparada nas redes sociais a trama em que o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) tomou um líquido indicado por pajé em Império (2014), folhetim de Aguinaldo Silva que foi reprisado no horário nobre no ano passado. 

A solução misteriosa para trazer Clarice de volta à novela criada pela autora Claudia Souto não foi nada original. Mortos-vivos já são recursos batidos nas novelas. Para piorar, a autora de Cara e Coragem recorreu ao uso de uma substância assim como o protagonista de Império.  

José Alfredo caiu duro na frente da família ao forjar a própria morte, mas assim como a ex-presidente da SG, ele também tinha dois cúmplices a par de todo o seu plano: Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Brindelli). A grande diferença entre os dois enredos é que no folhetim de Silva o público sempre soube o que ia acontecer.  

Quem perdeu a cena da novela das sete nesta terça-feira, pode rever o trecho no Globoplay ou mesmo na edição da madrugada da novela, mas o Notícias da TV recapitula para você. “Ela não imaginava que algo pudesse dar errado”, disse a secretária e fiel escudeira da moribunda. 

“Essa substância vai me deixar em estado de suspensão por um tempo. Vou dormir por algumas horas”, disse Clarice. Luana levantou a possibilidade de algo dar errado, mas a ricaça estava convicta de que era o que precisava fazer. 
“Se eu não fizer isso, eles vão conseguir me matar de verdade. Eu tô sendo ameaçada e preciso da sua ajuda para organizar todo o esquema”, pediu a poderosa no flashback. 

Para localizar o telespectador, as cenas contam com uma finalização que as deixa opaca, sem nitidez, dando a ideia de que se trata somente de uma lembrança do personagem.  

“Ela estava tão convencida de estar fazendo a coisa certa. Não imaginava que algo pudesse dar errado”, continuou Luana, já de volta ao presente, ao lado do leito em que sua ex-chefe está acamada. O médico que cuida de Clarice, para completar, mostrou-se esperançoso na recuperação da paciente: “Ela vai acordar, é só uma questão de tempo, confia”. 

Na segunda-feira (22(, com a revelação de que Clarice está viva, a novela bateu recorde de audiência no PNT com 24 pontos de audiência. Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s