Filó (Dira Paes) vai abrir o coração sobre uma violência sexual que sofreu no passado em Pantanal. A cozinheira deixará Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em choque ao explicar que precisou se prostituir após ser vítima de um estupro aos 12 anos e acabar expulsa de casa pela família. “Eu fui pega à força”, contará a companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.
No capítulo desta terça-feira (23) no folhetim adaptado por Bruno Luperi, a governanta despejará toda sua “réiva” dos machistas que encontrou durante a vida: “Tem home que merece levá uns par de chifre, pra vê se aprende a sê gente!”. “Também não podemos generalizar”, discordará Irma (Camila Morgado).
“Eu tô falâno dos que num presta… E que são a grande maioria”, retrucará a mãe de Tadeu (José Loreto). Mas a carioca defenderá o discurso de que “nem todo homem” é ruim. “Ocê diz isso porque nunca teve numa casa de currutela pra vê como que eles é de verdade!”, disparará a ex-prostituta.
“Ocê já teve numa casa de currutela?”, vai se espantar Maria. “Não só tive, como fui mulhé da vida por muito tempo”, dirá a personagem de Dira Paes, sem sentir vergonha do seu passado. “E o sêoZé Leôncio sabe?”, indagará a ex-chalaneira.
A interiorana explicará que conheceu o pecuarista justamente no prostíbulo durante a passagem de uma comitiva. “Com 12 ano eu já num tinha mais cabaço. Eu fui pega à força”, revelará Filó. “Ela foi vítima de um estupro, dona Maria”, explicará a filha de Mariana (Selma Egrei).
Maria se chocará com passado de Filó
“E cabei caîno na vida por causa disso… Como tantas outras minina por aí afora”, lamentará a patroa de Muda (Bella Campos). A mãe de Guta (Julia Davalia) perguntará sobre a família da amiga e o paradeiro do estuprador.
“Foro eles que me botâro pra fora de casa… Dizia que num podia aceitá uma vergonha daquelas… A senhora veja só”, vai se revoltar Filó. “O mardito vorto pra família dele. Eu fui pro mundo… Num tinha nem o corpo todo formado”, completará a personagem de Dira Paes.
“Não bastasse a violência que você sofreu”, vai se entristecer a “princesa” de Trindade (Gabriel Sater). “É… Mais o mundo que vivêmo é esse: os home faiz as safadeza dele, e nóispaguêmo a conta!”, discursará a cozinheira, dando um show de feminismo.
“E o pior é que a Filó tá certa!”, apoiará a ex-Bruaca. “Ela está certa, mas eu não acho que seja uma verdade absoluta”, insistirá Irma. “Porque ocê é fia de gente rica… Da cidade grande. Oia pra mim, que tive que casá à força c’o primêro que se deitô comigo”, rebaterá a amante de Alcides (Juliano Cazarré).
A ruiva dirá que os homens estão mudando, mesmo que lentamente. “Pois é bão mandá essa tropa aí que tá mudâno as coisa apertá o passo, porque, enquanto as coisanum muda, quem tá tomâno no lombo sômo sempre nóis!”, cutucará a ex-prostituta.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS