Em Pantanal, Bruaca bloqueia Tenório com Maria da Penha: ’30 anos de chifre’

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) começará a dar a volta por cima em Pantanal. Para isso, ela receberá o apoio de José Leôncio (Marcos Palmeira), que contratará Maria Eugênia (Luciana Borghi), uma advogada qualificadíssima, para defender a dona de casa no processo do seu divórcio de Tenório (Murilo Benício). “Trinta ano de chifre”, vai disparar o pecuarista na novela das nove da Globo. 

Além de acionar a Lei Maria da Penha, a profissional conseguirá bloquear as contas do vilão, deixando-o surtado de raiva. “Se a senhora for atrás dos que é seu por direito, o seu marido vai se arrepender do dia em que te chamou de Bruaca pela primeira vez!”, assegurará a nova personagem nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi. 

Inicialmente, Bruaca não compreenderá todos os trâmites legais que envolverão a ação. No entanto, ela receberá uma verdadeira aula de Maria Eugênia. “A senhora precisa entender que sofreu, além da violência psicológica e moral, o esbulho de seus bens e dos seus direitos, o que caracteriza a violência patrimonial, todas previstas na Lei Maria da Penha”, explicará a especialista em direito. 

A essa altura, o rei do gado fará questão de se colocar na conversa. “Isso tudo fora os quase 30 ano de chifre!”, acrescentará José Leôncio, que, em seguida, ouvirá da advogada que o adultério deixou de ser crime em 2005. 

Maria Eugênia, então, fará um passo a passo à cliente. Ela explicará que a ex-dona de casa deve ir ao cartório para impedir que o grileiro tome decisões em seu nome. Lá, também deve assinar uma procuração para a advogada representá-la na Justiça. 

Bruaca ouvirá tudo atentamente, mas não conseguirá deixar de pensar em uma possível represália do ex-marido. “E quem vai garantir que ele não venha perto de mim aqui no meio desse mato?”, vai perguntar a traída, preocupada. “A senhora não precisa ter medo de nada, dona Maria… Aqui ele não vai lhe fazer nada. E a doutora vai tá lá, brigando pelos seus direitos”, tranquilizará o todo-poderoso do bioma. 

A mãe de Guta (Julia Dalavia), então, concordará em lutar pelos seus direitos na Justiça. Tenório ficará furioso ao descobrir que as suas contas estarão bloqueadas, sendo impossibilitado de realizar qualquer tipo de transação financeira. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s