Pantanal: Alcides puxa faca para defender Zaquieu e vive show de horror

A amizade entre Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré) vai dar o que falar em Pantanal. Para defender o mordomo –que será achincalhado por Tadeu (José Loreto)–, o peão puxará a faca para o filho de Filó (Dira Paes) e a atitude despertará a estranheza de todos na fazenda, além do ciúme de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na novela das nove da Globo.

A confusão acontecerá quando Zaquieu pedir um berrante, já que será contratado como peão. “Pra quê? Pra chamá as cabrita?”, perguntará Tadeu. O povo desatará a rir, e o mordomo vai disparar: “Ninguém vai chamar cabrita tocando o berrante, seu ignorante!”. O complexo de inferioridade falará alto, e Tadeu se enfezará. 

Ele pegará Zaquieu pelo colarinho e o levantará do chão. Os dois começarão a discutir, mas o mordomo não pedirá desculpas, argumentando que foi Tadeu quem começou a ofendê-lo. Alcides intercederá a favor de Zaquieu, mas o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) debochará: “Home que gosta de flozónum bota medo ni mim”. “Eu num gosto… Respeito!”, responderá.

Alcides passará a mão às costas, e Tadeu jogará Zaquieu longe, passando a mão às costas também. Com as facas ao ponto de serem sacadas, Tibério (Guito) entrará no meio dos dois, mas a situação só não piorará porque José Leôncio chegará pondo fim à briga.

Em seguida, à sós com o amigo, Alcides dará ao novo peão uma faca para ele se proteger caso esteja sozinho. “Aquilo foi mesmo uma loucura”, dirá Zaquieu. “Ara… Amigo é pra essas coisa, num é?”, responderá o peão. O mordomo ficará derretido e dirá que acha que sim. “Ocê acha?”, perguntará o amado de Bruaca. “Eu nunca tive um amigo assim, Alcides… Como eu poderia saber?”, falará.

Fofoca pega fogo

Enquanto isso, José Leôncio comentará com Mariana (Selma Egrei) sobre o ocorrido e sua preocupação: “Eu tenho cá pra mim que essa amizade deles dois ainda pode trazê muita dor de cabeça”.

Já a avó de Jove (Jesuita Barbosa) dirá a Irma (Camila Morgado) que o fazendeiro acredita que Zaquieu está apaixonado por Alcides. “Em outras circunstâncias eu não me incomodaria com isso. Mas nesse feudo em que vivemos… Eu tenho medo do que possa acontecer com o Zaquieu no meio daqueles peões”, dirá Mariana. “O máximo que vai acontecer é ele tomar um
passa-fora do Alcides, e bola pra frente”, comentará a ruiva.

Maria também estranhará a atitude do amante. “Mais é que eu num ‘guentei vê
ele tratâno o Zaquieu daquele jeito”, explicará. Ela se mostrará enciumada: “Chega a me estranhá o tanto que ocê se importa c’o aquele rapaiz“. O peão se aborrecerá: “Por causa que ele é amigo meu. E se ocê vai pensá bestêra, é melhor a gente pará por aqui!”. Ela dirá que não falará mais nada, mas, ao abraçar o amante, a mulher murmurará consigo mesma sem ele escutar: “Mais que é estranho, isso é”.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s