Violeta (Malu Galli) não acreditará na história de Davi/Rafael (Rafael Vitti) de primeira, mas o desabafo do mágico plantará uma pulga atrás da sua orelha em Além da Ilusão. Ainda abalada pela confusão no aniversário de Isadora (Larissa Manoela), a empresária tentará arrancar a verdade de Matias (Antonio Calloni) na novela das seis da Globo. “Você que atirou na Elisa (Larissa Manoela)?”, questionará a mulher.
O ex-juiz, no entanto, acredita veementemente em sua versão dos fatos. Ele tem tanta certeza de que o ilusionista matou Elisa que terá a pachorra de questionar a executiva quando o rapaz desaparecer. A sócia da Tecelagem Tropical visitará o quarto do marido, e ele ainda será combativo.
“Então? Veio me pedir desculpas por não ter acreditado em mim, quando disse que o mágico estava entre nós? E me chamaram de maluco?”, soltará o ex-magistrado em cenas que irão ao ar nesta segunda-feira (8). “Não. Vim exigir que me explique que arma é essa que consta como prova no inquérito da morte da Elisa, no lugar da sua”, vai disparar a mulher.
A essa altura, Isadora terá explicado todo o enrosco que envolve a arma do crime. Desde a troca de peritos, passando pelo estranho “sumiço” das iniciais do ex-juiz no revólver e culminando no pedido de revisão criminal feito pelo advogado de Davi. Por isso, a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) estará munida de informações para encurralar o ex-magistrado. Ainda por cima, ela fará questão de pegar a papelada do processo e mostrar tudo a ele.
“Eu lembro muito bem que o seu revólver tinha suas iniciais gravadas e esse não tem! Fala, Matias, que revólver é esse?”, insistirá a mulher. “Mas o que é isso agora? Mexeu nas minhas coisas sem a minha autorização?”, vai perguntar Matias, cínico.
Quando eu cheguei a Poços [de Caldas, município de Minas Gerais] pro enterro da Elisa, você me disse que o Davi tomou a sua arma e atirou! E que você contestou o primeiro laudo da perícia que inocentava o rapaz. E que o segundo laudo confirmou as digitais dele na arma. Mas que arma? Essa ou a sua?
O amigo de Leônidas (Eriberto Leão) ficará calado, começando avistar os bate-bolas que perturbam sua mente. “Você ainda também mentiu sobre o dinheiro que levou pra subornar o rapaz. Eu tenho o direito de saber a verdade sobre a morte da minha filha! Você que atirou na Elisa? Fala!”, insistirá a sócia de Eugênio (Marcello Novaes).
“O que é isso? Não vê que está me torturando, me fazendo reviver aquele maldito dia?”, dirá o ex-juiz, à beira de uma crise. Ele começará a ouvir a voz de Elisa, soltar seus habituais “não olha para mim” e “quem é você” e encarar um ponto fixo, abismado.
“Ah, não, não vai entrar em crise logo agora. É muito conveniente. Presta atenção, Matias, e me responde: foi você que atirou na Elisa?”, forçará a personagem de Malu Galli. O homem, então, tomará os papéis das mãos dela e rasgará tudo. “Me deixa em paz! Me deixa em paz! Não chega todo o meu sofrimento? Você quer me punir ainda mais? Eu já perdi a minha menina!”, rosnará o culpado.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS