A dieta do arco-íris: o que você deve saber sobre este plano nutricional colorido

Comer de três a cinco porções de frutas e vegetais todos os dias definitivamente melhorará sua saúde. Mas, de acordo com um número crescente de especialistas, uma alimentação saudável não é apenas sobre quantas porções você come; é também sobre a diversidade de alimentos que você come. Isso envolve aderir a um plano de dieta do arco-íris.

Fazer seu prato parecer um arco-íris envolve adicionar alimentos de várias cores, como verde, vermelho, roxo, amarelo e laranja, para tornar seu prato o mais vibrante possível. Isso significa que você obtém nutrientes, vitaminas e minerais suficientes de frutas e vegetais para o corpo.

Dieta arco-íris

Vermelho: Frutas e vegetais vermelhos incluem pigmentos chamados antocianinas, que atuam como poderosos antioxidantes em seu corpo. Romãs, pimentões vermelhos, morangos, tomates, são alimentos que podem beneficiá-lo.

Laranja e Amarelo: Os carotenóides, o pigmento vegetal responsável pela cor vibrante, são abundantes na maioria dos alimentos laranja e amarelo. Aumentar a ingestão de cenouras, limões, laranjas, mangas e batatas-doces beneficiará sua saúde geral. Eles ajudam a construir a imunidade, são bons para os olhos, saudáveis ​​para a pele e mantêm as articulações saudáveis.

Verde: Os vegetais de folhas verdes são uma fonte maravilhosa de cálcio e devem ser incluídos em sua dieta regularmente. Vegetais ricos em vitamina A incluem brócolis e couve de Bruxelas. Outros alimentos verdes ricos em vitamina C são kiwis e pimentões verdes. Aumentar a quantidade de alimentos verdes em sua dieta limpará seu corpo, ajudará no reparo dos tecidos e reduzirá o risco de câncer.

Azul e Roxo: Os fitonutrientes são abundantes em frutas e vegetais azuis e roxos. Amoras, ameixas, mirtilos, repolho roxo e berinjela estão entre os alimentos que podem ser benéficos. Eles são considerados essenciais para a saúde, pois ajudam a combater condições inflamatórias, mantêm um trato urinário saudável e reduzem a chance de perda de memória à medida que envelhecemos.

Marrom: A fibra tem uma ampla gama de benefícios para a saúde. Ele suporta o controle de peso equilibrando os níveis de açúcar, reduzindo os picos de açúcar no sangue, regulando os movimentos intestinais, gerenciando o colesterol e a saúde digestiva. A fibra é abundante em frutas marrons frescas, nozes nutritivas, sementes e grãos integrais.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s