Tenório (Murilo Benício) vai sentir o peso do ódio de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Decidido a comprar as terras da mulher-onça, o fazendeiro irá até a tapera, mas será recebido à bala na novela das nove da Globo. Ele chegará, medindo cada palmo até a gestante sair do casebre com sua arma apontada para ele e atirará duas vezes: “Num passa d’um cagão”, balbuciará a raivosa.
“Bom dia. Você deve ser a famosa Juma Marruá”, dirá grileiro, querendo conquistá-la. Ela subirá o cano da arma na direção da cabeça dele, mordaz: “Num lhe dei permissão pra falá o meu nome”. A essa altura, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) estará morando na tapera com ela sem que ninguém saiba — apenas Alcides (Juliano Cazarré), que a levará para lá depois de ter ficado um tempo na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Tenório pedirá que ela abaixe a arma que ele é da paz, e Juma continuará ameaçando: “Ocê suma daqui… Mais um passo e eu juro que eu lhe mato…”. O pai de Guta (Julia Dalavia) sentirá a gravidade da ameaça e jogará sua arma no chão. “Dêxa a sua arma aí… E vai s’embora!”, ordenará a nativa.
O fazendeiro falará que não vai sair dali sem antes conversar com ela, mas Juma continuará dizendo que não quer o ouvir. “Mas eu quero lhe fazer uma proposta pelas suas terra…Vô te encher de dinheiro!”, insistirá o mau-caráter.
A pantaneira atirará a primeira vez, e Tenório pulará para trás: “Para com isso, sua maluca!”. “Vá s’embora“, gritará Juma. Ela atirará novamente, quase o acertando dessa vez. Tenório cobrirá a cabeça e sairá em disparada na direção do rio, pateticamente: “Mais é uma maldita!”.
O que acontece com Tenório na novela?
Depois que ele sumir de vista, Juma vai recolher a arma, gostando da situação: “Cadê o Arcides numa hora dessas?”. Maria, então, surgirá correndo atrás dela, aflita: ” O que aconteceu, Juma? Ouvi os tiro”. “Aquele teu marido num passa d’um cagão! Eu divia era de tê dado fim nele… E cabá c’o isso de veiz…“, falará a mulher de Jove (Jesuita Barbosa).
Enquanto isso, Tenório chegará apressado e empurrará o barco para o rio. “Comé que o Zé Leoncio [Marcos Palmeira] me deixa o filho dele casá cum bicho desse? Aquilo é onça… E onça a gente trata na bala! Era o que eu devia tê feito: pregado uma bala na testa dela!”, resmungará o covarde.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS