Maria Bruaca (Isabel Teixeira) continuará a comer o pão que o diabo amassou nos próximos capítulos de Pantanal. Após descobrir a traição da mulher com Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo Benício) a expulsou sem dó e sem piedade. “A nossa história se acaba aqui”, disse o mau-caráter na novela das nove da Globo.
Desesperada, a mãe de Guta (Julia Dalavia) tentou argumentar e reverter a situação. “Pelo amor de Deus… Num faiz isso comigo… Num me diga uma coisa dessas!”, clamou a dona de casa, incrédula. “Tá dito! Você escolhe, Bruaca: ou sai daqui com as suas própria perna, sem tugir nem mugir, ou, então, vai saí de mão junta… Num caixão!”, ameaçou o grileiro.
A mulher, então, se trancou sozinha no quarto aos prantos. “Isso num pode tá acontecêno comigo meu Deus… Num pode… Num é justo… Num é… Não depois dessa vida Bruaca, d’uma vida intêra humilhada nas mão desse home… Num é… Num é…”, refletiu a mulher, arrasada.
Mas o martírio da personagem estará apenas começando. Na miséria e sem ter para onde ir, ela entrou sem rumo na chalana de Eugênio (Almir Sater) e tentará tirar a própria vida se jogando no rio.
No capítulo desta segunda (1º), a dona de casa chegou a dizer que seu destino seria ser para sempre uma bruaca, totalmente desacreditada da vida. Ela olhou de forma fixa para as águas e começou a se debulhar em lágrimas.
O dono da embarcação recomendou que ela chorasse mesmo, para aliviar o coração. “Chora todas as suas lágrimas. Deixa esse rio levar embora toda a sua tristeza”, aconselhou ele.
Comovido com a situação, o comerciante ficará amigo da pobre coitada e a convidará para morar e trabalhar com ele. A fofoca correrá feito pólvora na região, fazendo com que ela receba até mesmo um novo apelido: Maria Chalaneira.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS