Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai começar seus dias de cão em Pantanal. Expulsa de casa por Tenório (Murilo Benício), a personagem da novela das nove da Globo ficará sem eira nem beira e contará com o apoio de Eugênio (Almir Sater) para sair da rua da amargura. Desolada, ao chegar à chalana, a ex-dona de casa tentará cometer uma loucura, mas vai ser salva pelo novo amigo.
Sem rumo depois de tentar meter chumbo no marido, que já descobriu a chifrada da mulher, a mãe de Guta (Julia Dalavia) embarcará no transporte aos prantos, deixando o chalaneiro preocupado. Ao vê-la “derrubada”, ele vai logo perguntar para onde estará indo a senhora. “Num sei… Pra qualquer lugar longe… Muito longe daqui”, vai responder Bruaca.
Veja mais: ‘Pantanal’, resumo da semana: Juma se recusa a casar com Jove
Eugênio, então, explicará à passageira que é preciso definir um paradeiro, mas vai ser ignorado pela mulher. Logo depois, a personagem de Isabel Teixeira se aproximará da borda do barco e ameaçará se jogar na água. Nesse momento, o dono da chalana vai intervir.
“Se a senhora pulá, num tenho nem como lhe buscá… A correnteza aqui é muito forte… E a chalana é demorosa de se manobrá”, alertará Eugênio, puxando Bruaca pela mão. Desesperada, a então ex-patroa de Zefa (Paula Barbosa) cairá no choro e será consolada pelo amigo.
“Chora todas suas lágrima, dona Maria… Mais num faiz uma bestêra dessas que, dessa viagê que a senhora que í, num existî vorta. Deixe que essas água leve embora todas suas tristeza”, dirá o violeiro.
O momento será apenas a primeira aproximação entre os dois amigos. Guta até tentará enfrentar o pai para defender a mãe, mas não vai conseguir. Sem ter para onde ir, Bruaca vai arrumar abrigo na chalana e trabalhará por ali mesmo, ganhando até um novo apelido: “Maria Chalaneira”.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWSc