Anitta terá alta após cirurgia, mas seguirá longe dos palcos

Internada desde que passou por uma cirurgia para tratar complicações de endometriose na quarta-feira (20), Anitta terá alta do hospital nesta segunda-feira (25). Ela deve ser liberada por volta das 12h.  

No entanto, a cantora não poderá voltar aos palcos tão cedo e seguirá em repouso até o final de agosto. De acordo com o jornal O Globo, a artista poderá fazer apenas pequenas caminhadas.  

A previsão inicial era de que Anitta saísse do hospital no sábado (23), mas a equipe médica preferiu deixá-la em observação durante mais dois dias, apesar do quadro de saúde satisfatório.  

A laparoscopia, cirurgia que Anitta realizou, é o procedimento mais utilizado para tratar a endometriose. O processo é minimamente invasivo e consiste em fazer pequenos buracos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos, como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos. 

Segundo o ministério da Saúde, a endometriose modifica o funcionamento normal do organismo. As células do tecido que revestem o útero (endométrio), em vez de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s