Em Pantanal, Mariana prevê tragédia com Irma e defende aborto: ‘Arrepender’

Se antes em Pantanal, Mariana (Selma Egrei) deu toda a força do mundo para Irma (Camila Morgado) dar uma chance a Trindade (Gabriel Sater), a coisa mudará de figura quando a ruiva descobrir que está grávida do peão. A idosa vai sugerir que a filha faça um aborto na novela das nove da Globo. Ela preverá que a gestação tardia será uma tragédia na vida filha: “Vai se arrepender”, avisará a madame. 

Irma passará mal por alguns dias e decidirá fazer o exame que havia comprado para Juma (Alanis Guillen). Quando descobrir o resultado positivo, ela compartilhará a novidade com a mãe, que não ficará nada feliz e vai sugerir que ela procure um médico confiável. “Aí nós vamos ter que pensar seriamente sobre esse assunto”, completará a falida. 

A ruiva estranhará: “Pensar… No quê?”. “Nos riscos que você correrá se for levar adiante essa gestação”, dirá Mariana. Irma não gostará: “Como assim ‘se’ for levar adiante?”. “Uma gravidez, filha… Ainda mais na sua idade… Pode implicar em muitos riscos”, continuará a personagem de Selma Egrei. 

“Pelo amor de Deus… A senhora pode fazer o favor de virar essa boca pra lá? Pois saiba que se eu engravidei, é sinal de que meu estado de saúde diz muito mais do que a minha idade”, falará a grávida. 

Mariana será ainda direta: “Se você realmente estiver grávida daquele peão nós vamos ter que tomar alguma atitude”. A desempregada ficará possessa, antes de deixar a mãe falando sozinha: “Eu vou tomar uma atitude… E interromper essa conversa antes que a senhora fale mais alguma atrocidade! Eu não vou interromper nada… E não se toca mais nesse assunto!”. 

Grávida defende a ‘cria’ 

Em um outro momento, a tia de Jove (Jesuita Barbosa) pedirá à mãe que ela deixe de ser preconceituosa: “Não é preconceito… É questão de bom senso! De juízo!”. “Eu dispenso todo esse seu bom senso e juízo!”, dirá a gestante. 

Mariana perguntará o que a filha quer da vida, e ela responderá que quer acreditar. “Acreditar no quê, Irma? Que uma mulher na sua idade poderá levar essa gravidez adiante sem colocar em risco a sua saúde ou a dessa pobre criatura?”, bradará a senhora. 

“Eu quero acreditar nessa vida que eu trago dentro de mim…”, falará Irma, apaixonada pelo peão. “Você vai se arrepender amargamente disso!”, ameaçará Mariana. “Eu me arrependeria muito mais se desistisse de um ser que confiou a vida a mim. É isso o que é ser mãe, afinal: lutar pela sua cria… Como a senhora, de certa forma, sempre fez por mim. E como eu farei por essa criança”, encerrará a futura mãe. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s