Apesar de não aparecer pessoalmente, o Velho do Rio (Osmar Prado) fará uma surpresa no meio do casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. O encantado tocará seu berrante logo que o “sim” dos noivos for proferido na novela das nove da Globo. Obcecado pelo genitor, José Leôncio (Marcos Palmeira) reconhecerá o som na hora. “Meu pai”, dirá ele.
A entidade, afinal, será a principal responsável por aquele casório acontecer. Ele convencerá a noiva a voltar ao altar –mesmo que descabelada, descalça e confusa. A esta altura, todos os convidados estarão angustiados com o atraso da selvagem. Até o padre (Cacá Amaral) ficará à beira de um ataque de nervos.
“Coitado do Jove… Ele deve estar arrasado”, lamentará Guta (Julia Dalavia), sentada entre a família. “O que é que eu faço, senhor José Leôncio? Daqui a pouco os convidados vão embora”, resmungará o padre. O sogro tentará ter fé: uma hora ou outra, Juma deve chegar.
Ela entrará na cerimônia à cavalo, após a conversa regada de gritos com o homem-sucuri. A jovem, aliás, só aceitará se embrenhar naquele monte de gente porque o Velho prometeu que estará com ela. Ainda assim, Jove ficará aliviado. “Por um instante eu pensei que você não viria”, dirá o rapaz. “Eu quase não vim. Por que tá todo mundo me olhando desse jeito?”, questionará ela, sempre arredia.
Quando o casório estiver perto do fim, todos ouvirão o som de um berrante. Mas não qualquer um. O berrante será tocado da mesma forma que o velho Joventino (Irandhir Santos) costumava fazer. “Parece… O berrante do meu pai!”, se chocará José Leôncio, assustado. A menina-onça, por sua vez, apenas celebrará que a promessa do guardião do bioma terá sido cumprida.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS