Pantanal: Maria Bruaca treme de medo ao ver Tenório se trancar com Alcides

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) viverá momentos de tensão em Pantanal. Alcides (Juliano Cazarré) entrará na casa dela para recuperar sua arma que Tenório (Murilo Benício) terá escondido. O grileiro, que estará bem desconfiado da pulada de cerca da mulher, resolverá se trancar com o peão no escritório. A dona de casa vai se apavorar com medo de o amante confessar o caso deles na novela das nove da Globo. 

“Minha arma, Bruaca!”, exigirá o peão ao entrar na casa da patroa. “Não, Arcides. Eu num posso fazê isso”, responderá a mulher de Tenório. “Eu posso fazê um estrago se eu abrí a minha boca”, ameaçará o capataz. 

Ao presenciar a chantagem do peão, Guta (Julia Dalavia) exigirá que ele conte, de uma vez por todas, toda a verdade para Tenório: “Pois, então, você vai abrir a boca. Quando o meu pai chegar, você vai contar tudo para ele. Se é metade do macho que diz ser, vai cumprir as suas ameaças. Vai contar tudinho!”.  

“Fia, pelo amor de Deus, nóis já passâmo desgraça demais nessa casa”, advertirá Bruaca, atônita com a situação. “Se a senhora quiser outro porco chauvinista, misógino e sexista para chamar de seu, a senhora pegue suas coisas e vá com ele”, responderá Guta, irritada.  

Em seguida, Tenório e Marcelo (Lucas Leto) chegarão em casa e encontrarão Alcides, Bruaca e Guta. “O Alcides quer ter uma conversa com o senhor,” dirá a engenheira ao pai. Pressionado, o peão pedirá para ter uma conversa reservada, de “home pra home”, com Tenório.  

Tenório vai querer se livrar de Alcides 

Enquanto os dois estarão trancados, a personagem de Isabel Teixeira ficará aflita. “Fique calma, mãe”, aconselhará Guta. “Do que a senhora tem tanto medo, dona Maria?”, indagará Marcelo. “O que o Arcides teria pra falá da senhora, num é?”, insinuará Zefa (Paula Barbosa), em tom irônico.  

Durante a conversa, Alcides não revelará a traição de Maria Bruaca e pedirá a sua arma de volta. “Daqui pra frente, o peão não anda mais armado, não enche mais a cara de cachaça e nem sai caçando confusão. Quero você com cara de santo, de quem encontrou Jesus”, ordenará o patrão. Tenório estará se referindo à briga que o capataz terá se metido durante o casamento de Jove (Jesuita Barbosa). 

Já na cozinha, o grileiro explicará à família que o diálogo com Alcides foi somente sobre a arma. “Eu vôtê que me livrar de veiz desse peão, mas vai tê que sê de jeito”, comentará o personagem de Murilo Benício. 

“Se livrá por quê?”, questionará Bruaca, assustada. “Porque ele é mais perigoso do que vocês tão pensando. Num quero cobra venenosa rondando a minha casa ou a minha família”, responderá o mau-caráter. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s