Pantanal: Grávida de Jove, Juma abandona marido para morar com José Lucas

Em Pantanal, o bordão “querimbora” de Juma (Alanis Guillen) vai dar lugar a “se ocê fô, num precisa vortá”. É desse jeitinho que a mulher-onça manterá José Lucas (Irandhir Santos) morando na tapera com ela por vários capítulos da novela das nove da Globo. Em 1990, as cenas dos dois vivendo juntos revoltou o público e, dessa vez, prometem instigar novamente o telespectador. 

Em mais uma atitude intempestiva, Juma –que estará grávida– vai virar onça e fugirá da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para voltar a morar na tapera enquanto Jove (Jesuita Barbosa) estiver viajando. Desiludido com Érica (Marcela Fetter), José Lucas irá atrás da cunhada para conferir se ela está bem e não sairá mais de lá. 

Ele até tentará voltar para dar notícia à família e pegar algumas roupas, mas Juma será taxativa: “Se ocê fô, num precisa vortá”. A frase será repetida à exaustão toda vez que o ex-caminhoneiro tentar sair da tapera para fazer qualquer coisa. 

Os dois irão viver juntos em plena harmonia. Em vários capítulos, a novela irá explorar a presença transformadora que José Lucas terá ali na tapera, reformando e cuidando do casebre como se fizesse um ninho para Juma. A nativa começará a observar as diferenças entre ele e Jove e se encantará pelo cunhado. 

Em uma das sequências, José Lucas estará cortando lenha com o dorso nu enquanto a pantaneira trabalhará em algo perto dele. Eles estarão colocando as coisas no lugar e dando ares de lar àquela tapera. José Lucas ocupará esse espaço afetivo em um momento em que Juma precisa de acolhimento. 

Juma compara irmãos 

Ela o fitará, admirada com o seu jeito, considerando isso tudo, medindo as diferenças entre ele e Jove. O clima de cumplicidade entre a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e o peão crescerá e, diante dessa vivência, a admiração dela por ele só fará crescer. Ela sentirá que ele, naturalmente, está ocupando os vácuos que foram deixados em aberto naquela tapera desde a morte de Gil (Enrique Diaz). 

Apesar de toda rusticidade, Juma vai parecer que nunca esteve tão feliz, pois os ares da maternidade farão bem. Em uma cena, a gestante pedirá que José Lucas tire sua blusa para ela lavar. O homem tirará a camisa e voltará para a lida. Juma pegará a camisa dele e ficará toda molinha: “Ara… Ele tem um chêro bão”. 

Em uma outra sequência, ele vai tirar a camisa suada e vai se banhar numa tina. A personagem de Alanis Guillen o olhará, demonstrará que gosta da companhia, mas não se excitará com isso. Os dois conversarão sobre o futuro dela com Jove. Juma insistirá que não reatará com marido e perguntará se o primogênito de José Leôncio quer ir embora. 

“Eu só vô m’embora se ocê num me quisé mais aqui”, responderá o ex-caminhoneiro. “Então, nesse caso, ocê pode ficá”, dirá Juma. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s