Pantanal: Tenório finalmente descobre que é corno e surpreende com reação

Tenório (Murilo Benício) vai ficar chocado ao descobrir que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) lhe botou alguns (muitos!) pares de chifres em Pantanal. O corno ouvirá uma conversa entre Alcides (Juliano Cazarré) e Zefa (Paula Barbosa) sobre as traições da dona de casa. Mesmo desorientado, o fazendeiro –que terá ouvido a mulher lhe chamar pelo nome de outro– irá surpreender ao se segurar, mas prometerá se vingar de Bruaca e do seu amante na novela das nove da Globo. 

Alcides e Zefa estarão conversando na cozinha casa quando eles comentam sobre o caso entre ele e a patroa: “Eu num tive curpa de nada, Zefa. Eu num quis… Ela me atento o tempo intêro. E, depois, num fui só eu… Foi o Leví (Leandro Lima) tamém. Ela me atentava, eu bancava o besta, num quiria, tinha medo… Mas quando ela atento o Levi o desgramado num contô até dois… E ai 
ela gosto da coisa… Gosto tanto que inté choro a morte dele”. 

Zefa se solidarizará com o patrão: “Coitado do sêo Tenório”. “Coitado, nada… Ele tá colhêno o que ele mesmo plantô”, responderá o peão. A câmera, então, revelará que Tenório estará pasmo do outro lado, ouvindo tudo, quase morrendo de dor. 

O fazendeiro irá para uma sala da fazenda e, no silêncio de sua solidão, Tenório estará tomando o trago mais amargo de toda sua vida. Num ato incontido, atirará o copo para longe: 

Mardita! Por isso que ela num me servia mais! Por isso num soltava mais os cabelo quando ia se deita comigo… Já vinha satisfeita, aquela Bruaca sem vergonha! E o trôxa, aqui, achando que tava descuidano dela… Ah, mais que fia da pu… 

Ele vai arremessar a garrafa agora, mas se conterá: “Não… Eu num posso perdê a cabeça! Em pensar que ela ficava fazendo aquelas cenas de ciúme quando tava me enchendo a cabeça de chifre! E o outro, se fazendo de 
sonso, me pedindo as terrinha dele, enquanto se fartava pra cima da minha própria mulher! Mas eu vou dar as terrinhas dele… Ara, se eu num vô! Como disse a Zefa: sete parmo pra bâxo do chão! E vô enterrar o maldito capado! Que é pra ele num durmí mais com a mulher de ninguém nem no ôtro mundo!”. 

Tenório dirá para si mesmo que é preciso se controlar e não fazer escândalo. Ele tomará uma talagada direto da garrafa: “A coisa tem que sê feita com jeito. 
Que nem foi c’o Levi… É. É assim que vai tê que sê. Mais, antes, eu vô castigar muito dela… Ara, se num vô!”. 

A morte, para ele, é pouco. Justamente nesse momento Maria entrará por ali e reparará na bagunça. Ele dirá que pegou no sono e o copo escorregou da sua mão. Ela, em toda sua subserviência, ficará de joelhos a recolher os cacos. Tenório, então, começará sua vingança 

“É que eu tava aqui matutando umas ideia na minha cabeça… Agora que o Marcelo (Lucas Leto) se assentou por aqui, e mostro que tá sabendo o que faz. Tava pensando que era hora de trazê a Zuleica (Aline Borges) e meus outros dois menino pra cá…”, disse.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s