De quem Tadeu é filho na novela Pantanal? Veja verdadeiro pai do peão

Preterido por José Leôncio (Marcos Palmeira), Tadeu (José Loreto) já desabafou que se sente menos filho do boiadeiro do que Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal. A angústia do peão vai abalar Filó (Dira Paes), que se arrepende de ter mentido para o pecuarista no passado. No entanto, a ex-prostituta prometeu levar o segredo sobre a paternidade do rapaz para o túmulo na novela das nove da Globo. 

A cozinheira já admitiu que enganou o “rei do gado” quando estava conversando com a santa. Concentrada na reza, ela não percebeu que Irma (Camila Morgado) escutou tudo atrás da porta. 

“Agora é Joventino pra lá, Joventino pra cá… E o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas. Os dois burros lá, tangêno a boiada… E ele aqui, babâno o ovo do filho estudado”, soltou a dona de casa, revoltada com o tratamento diferenciado que o companheiro dá aos três herdeiros. 

A personagem de Dira Paes deixou claro que só mentiu sobre a paternidade do filho para animar o amado depois que Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) o abandonou na primeira fase da trama: “No fundo ele tá certo. O Joventino que é o filho dele. Ocêinventô que o Tadeu era dele quâno a dona Madalena levô o filho dele embora daqui e dexô ele aqui naquela amargura”. 

“Era pr’ocê tê ficado quéta, mas ocê tinha que abrí a sua boca! Pra quê? Me diz? Mas isso é coisa que vai morrê comigo… Deus e a senhora que me perdoe, minha santa, mais eu é que num vô desmintí isso nunca”, jurou a devota. 

Em seguida, Irma entrou no quarto e assustou a antiga rival. “Não vai desmentir o quê, Filó?”, indagou a ruiva. A cozinheira se desesperou ao perceber que foi pega no pulo pela carioca, mas conseguiu despistá-la. 

Desde então, a governanta tem vivido em agonia por guardar o segredo sobre a paternidade do peão. Ela também fica chateada ao perceber a diferença com que o pecuarista trata Jove, José Lucas e Tadeu. 

Quem é o pai de Tadeu em Pantanal?

Se o folhetim adaptado por Bruno Luperi seguir fielmente os roteiros escritos por Benedito Ruy Barbosa, a verdade sobre a paternidade do rapaz só será revelada na reta final. 

Na novela exibida originalmente em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Josê Leôncio (vivido por Cláudio Marzo na época) só descobriu que não era genitor de Tadeu (Marcos Palmeira) nos últimos capítulos da trama. Filó (Jussara Freire) conseguiu esconder o segredo durante muito tempo, mas não chegou a contar qual o nome do verdadeiro pai do rapaz. 

Apesar da falta de laço sanguíneo, o pecuarista continuou se considerando pai de Tadeu –já que foi o único “filho” que ele criou desde o nascimento. No desfecho da história, Zé Leôncio se acertou com os três herdeiros e deixou o comando dos negócios nas mãos deles antes de morrer. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s