Pantanal: Salva de assédio sexual, Juma chora e faz confissão surpreendente

Ser agarrada à força por José Lucas (Irandhir Santos) não vai fazer Juma (Alanis Guillen) virar onça em Pantanal. E será justamente isso que fará a jovem ficar incomodada. Após o assédio sexual do irmão de Jove (Jesuita Barbosa), a pantaneira vai chorar no colo do Velho do Rio (Osmar Prado) sem entender o porquê de não ter virado bicho para se defender na novela das nove da Globo. 

Assim que José Lucas for embora após agarrar a cunhada à força, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) agradecerá a ajuda da entidade, que a terá ajudado. “Eu sempre tô por perto”, explicará o ancião. “Ocê me sarvô, Velho…”, dirá Juma, triste e melancólica. 

O encantado lembrará que quem a salvou de verdade foi sua mãe, que apareceu por lá em forma de onça na hora em que José Lucas estava a agarrando. Juma começará a chorar, arrependida, e o Velho a abraçará: “E ocê juro a ela que num ia mais chorá nessa vida”. 

A nativa dirá que está triste porque não virou onça: “Ele veio pra cima d’eu… Mais eu num virei”. O Velho do Rio afirmará que dele, ela não tem raiva, e Juma se mostrará culpada pelos seus sentimentos: “Por que num tive? Eu quiria tê”. “Sê gente é mais difícil que sê bicho, Juma… Ocê tá vêno isso agora… É preciso paciência”, aconselhará o encantado. 

Assediador enfeitiçado 

Tal qual um bicho no cio, José Lucas  irá tentar agarrar Juma em Pantanal. O filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira) irá atrás da mulher-onça na tapera e partirá para cima dela, completamente enfeitiçado no capítulo desta quinta (7): “Você também me quer”, bradará o homem. 

Ele aproximará seus lábios dos dela. Apesar dos senões, um instinto os manterá atraídos: um desejo. Mas Juma lutará contra isso com todas suas forças e o mandará embora, dizendo que arrancará sua orelha. 

José Lucas insistirá: “Tá nos seus zóio que ocê também me qué!”. Ela vai declarar que ama Joventino (Jesuita Barbosa), e o ex-caminhoneiro vai propor que os dois fujam de lá para longe de tudo e de todos: “Eu tô lhe dâno a minha garupa… Pra nóis se enfiá por esses mato, junto… E virá bicho”. 

Juma mandará ele ir embora, e peão será firme: “Só se ocê vié mais eu!”. Ele vai pegá-la à força, mas Juma lutará, resistindo: “Eu já disse que num vô! Nem despois de morta!”. José Lucas vai querer submetê-la por meio da força, como se fosse um bicho. 

Onça protege a cria 

Eles lutarão até uma onça saltar por cima de Juma e empurrar José Lucas 
para trás. O animal se colocará entre ele e a jovem, protetor. O peão passará a mão pelas costas e puxará a faca com sangue nos olhos. Mas a onça não terá medo. 

José Lucas, a muito custo, tentará conter o pavor que sentirá a medida que a onça crescerá para cima dele, em um passo manso. “Está ali para proteger a cria e nada mais”, escreveu o ator Bruno Luperi na sequência. 

O clima será de absoluta tensão quando a voz mansa do Velho do Rio se fizer ouvir à porta da tapera, bem atrás de José Lucas, mandando ele abaixar a faca. Ele fará que não ouve e circulará ao redor dela, atento a cada passo, mas desatento ao encantado que, subitamente, o imobilizará por trás e soprará ao pé do seu ouvido, sereno: 

“Acorda pra vida, Zé Luca… Anda… Acorda! Ocê tá chamâno desgraça!… Uma hora ela vem! Vá s’embora… Em paiz. Ocênum vai tê essa chance ôtra veiz! Ela num lhe qué”. 

Juma pedirá que ele vá embora, e José Lucas recobrará o senso e a consciência: “Eu vô… Me sorta… Que eu vô…”. O Velho do Rio largará José Lucas. Ele montará em seu cavalo, lançará um olhar dolorido para Juma e sumirá dali. A onça se embrenhará no mato outra vez na mesma hora. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s