Em Pantanal, Jove cansa da falta de educação de Juma: ‘Aprender a conversar’

As constantes grosserias de Juma (Alanis Guillen) tirarão Jove (Jesuita Barbosa) do sério em Pantanal. O aspirante a fotógrafo não conseguirá ter uma conversa civilizada com José Leôncio (Marcos Palmeira) sem ser interrompido pela selvagem na novela das nove da Globo. Ele até tentará arrancar o motivo da indelicadeza, mas a mulher-onça se limitará a resmungar. “Você precisa aprender a conversar”, exigirá o rapaz. 

O assunto que causará a confusão já é bem conhecido. Como sempre, José Leôncio infernizará o filho para que ele permaneça no rancho da família. O jovem, por outro lado, desejará acatar os chiliques de Juma e se mudar para a tapera. A questão é que, dessa vez, a mocinha terá acompanhado o namorado durante a visita ao pai. 

Antes de a jovem irromper o papo dos dois no escritório do sogro, as reclamações do ricaço serão justamente sobre a rebeldia dela. “Urtimamente as nossas conversa tem sido sempre a mêma coisa. A gente arrodeia, arrodeia, e cái sempre no mesmo lugar. É Juma pra cá, Juma pra lá. A Juma qué isso, a Juma num qué aquilo”, reclamará o todo-poderoso do bioma em cenas que devem ir ao ar a partir desta sexta-feira (8). 

“E o senhor ainda insiste em voltar a esse assunto”, reclamará Jove, desgastado. “Porque eu preciso d‘ocê do meu lado d’uma veiz por todas… Cuidâno dos problema que eu tenho –e dos que ocê tem me arranjado– de perto!”, ordenará o pecuarista. 

O rapaz, porém, será claro: ele não é o tipo de filho que diz “amém” a todas as decisões do pai. “Eu num tô me quexâno das nossa desavença pelos negócio. Nóis sômo de dois mundo diferente. Acho isso natural, até, até a gente acertá o passo. Dos meus filho, Joventino, ocê é o único que tem competência pra assumí tudo isso”, comentará o fazendeiro, exasperado. 

Mas o “rei do gado” não terá tempo de concluir seu raciocínio. Uma onça estará prostrada a porta, bufante e furiosa, exigindo que seja levada de volta ao seu habitat. “Vâmo s’embora, Juventino?”, pedirá a selvagem. “Ara, minina, que pressa é essa? Tem argúem lhe azucrinando a vida? Será que eu num posso conversá c’o meu filho direito?”, berrará o anfitrião.  

José Leôncio perderá as estribeiras com Juma 

A jovem não aceitará o desaforo. Ela meterá o pé da fazenda, com os esturros presos na garganta. Aturdido, Jove se despedirá do pai e seguirá a amada. “Essa minina num vai sossegá enquanto num tirá o meu filho de mim!”, resmungará o ricaço. 

Acaba a paciência  

O ex-estudante de Administração pode até ter seguido a selvagem, mas não deixará a grosseria dela cair por terra. Ele, afinal, já terá perdido totalmente a paciência com a falta de educação da filha de Maria Marruá (Juliana Paes). A moça precisa, no mínimo, saber se expressar em determinadas situações. 

“Não custava nada a gente ter ficado mais dois minutos lá”, cobrará Jove. “Ocê pode vortá se ocê quisé… Num tô lhe segurâno”, afirmará a rebelde. Mas o urbanoide estranhará a reação da moça. A essa altura, ele já saberá que José Lucas (Irandhir Santos) tentou beijá-la à força na tapera.  

Ele encurralará a namorada, perguntando se algo do tipo voltou a ocorrer durante aquele breve período na fazenda do pai. Ela negará veementemente, apesar da insistência. “Num ‘conteceu nada… Quem tá me amolâno a paciência é ocê!”, resmungará a pantaneira. 

Jove, então, continuará sua tentativa de amansar a fera. “Você precisa aprender a conversar… Se expressar melhor, falar dos seus sentimentos”, aconselhará. Juma será reticente: “Quando não me aborrece, eu falo”. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s