Pantanal: Após traição, Velho do Rio fica furioso com Jove e faz feitiço macabro

O Velho do Rio (Osmar Prado) salvou a vida de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal, mas receberá uma “punhalada” do neto como retribuição. Ingrato, o rapaz não só tirará uma foto do encantado, como mentirá sobre o feito na caradura. Ele revelará o registro mesmo após ter prometido ao avô que não o faria na novela das nove da Globo. A entidade, então, terá de apelar para um feitiço: ele borrará o próprio rosto na imagem.

A traição do jovem será um baque forte para a encantado, que fez de tudo para auxiliar o urbanoide –enquanto sequer conversou com o outro neto, Tadeu (José Loreto). O patriarca dos Leôncio não só ajudou o aspirante a peão a se adaptar à vida pantaneira, mas ainda fez o papel de cupido entre ele e Juma (Alanis Guillen).

A mocinha, inclusive, só aceitou ter um filho do namorado por causa dos conselhos da entidade. Mas Jove não pensará em nada disso quando decidir provar a José Leôncio (Marcos Palmeira) que o ser mítico realmente existe.

Ele até terá uma intenção boa –aplacar a saudade que assola o fazendeiro há mais de 20 anos–, mas quebrará a cara ao eleger os piores meios possíveis para atingir seu objetivo.

Em cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 11, o aspirante a fotografo encontrará o guardião do Pantanal e tirará uma foto dele. A ideia será mostrar o registro a José Leôncio, que não consegue acreditar na existência do homem-sucuri. Muito menos comprar a ideia de que o encantado é uma versão mais velha de seu pai, Joventino (Irandhir Santos).

O sobrinho de Irma (Camila Morgado), porém, dará de cara com a parede.  Ele levará uma invertida até de Juma quando comentar seu plano. Seguidora fiel da palavra do Velho do Rio, ela exigirá que o namorado não revele a fotografia. Aí é que o bicho pegará para Jove: o próprio encantado dará as caras na “reunião de condomínio”.

O misterioso também fará o neto jurar que não dará seguimento ao plano. Para provar seu ponto, o rapaz entregará ao homem-sucuri o filme –na trama, ele usa uma câmera analógica, e não uma digital. A questão é que ele “presenteará” o avô com um filme qualquer, e não o que tem a imagem da entidade gravada.

Luz mágica no rosto da entidade

Mais tarde, ansioso para mostrar a imagem, o caçula cantará vitória para José Leôncio. Juma, que ouvirá as palavras do namorado, ficará furiosa. Ela jurava que o namorado havia apagado o registro e perderá a cabeça com a traição de confiança. Por isso, a mulher-onça abandonará a fazenda do sogro pela segunda vez.

Jove, no entanto, chegará ao fundo do poço quando revelar a foto: a imagem do Velho do Rio estará envolta em uma luz que não permitirá ver seu rosto. O “rei do gado” se convencerá de que a entidade não existe e proibirá o filho de sequer citar o nome do Velho do Rio.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s