A saúde do coração é algo essencial para o ser humano: é o órgão mais importante do corpo, o que bombeia o sangue e o que administra nosso corpo, por isso é fundamental mantê-lo saudável e forte, algo que você pode fazer com uma planta mágica: o funcho
Foeniculum vulgare, ou erva-doce, tem um bulbo pálido e longos caules verdes. Pode crescer em quase qualquer lugar. Todas as partes da planta de erva-doce, incluindo o bulbo, caule, folhas e sementes, são comestíveis.
Benefícios do funcho
O funcho é baixo em calorias, mas rico em nutrientes ligados a muitos benefícios para a saúde. O bulbo principal da erva-doce é uma fonte vegetal de potássio, sódio, fósforo e cálcio. Também é rico em ácidos graxos essenciais e magnésio.
As pessoas também podem usar sementes, folhas e flores de erva-doce de diferentes maneiras.
Pesquisas mostram que as sementes de erva-doce podem ter efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, antifúngicos e antivirais. Um estudo de 2020 descobriu que digerir essas sementes também pode estimular a prolactina para ajudar as mães a produzir leite materno naturalmente. Uma pessoa pode ingerir sementes de erva-doce em pratos ou como extrato.
As pessoas também podem infundir sementes, folhas e flores de erva-doce para fazer chá. O chá de erva-doce pode ajudar na digestão e outros problemas gastrointestinais, incluindo azia, inchaço, perda de apetite e cólicas em bebês.
Como isso ajuda o coração?
O funcho contém quantidades significativas de fibra. A fibra reduz o risco de doença cardíaca, ajudando a diminuir tanto o colesterol sérico total quanto o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) no sangue.
A vitamina B-6 e o folato evitam o acúmulo de um composto chamado homocisteína, convertendo-o em um composto diferente, a metionina. Quando quantidades excessivas de homocisteína se acumulam, elas podem danificar os vasos sanguíneos e levar a problemas cardíacos.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS