Os múltiplos benefícios da erva-doce para o coração e nosso corpo

A saúde do coração é algo essencial para o ser humano: é o órgão mais importante do corpo, o que bombeia o sangue e o que administra nosso corpo, por isso é fundamental mantê-lo saudável e forte, algo que você pode fazer com uma planta mágica: o funcho

Foeniculum vulgare, ou erva-doce, tem um bulbo pálido e longos caules verdes. Pode crescer em quase qualquer lugar. Todas as partes da planta de erva-doce, incluindo o bulbo, caule, folhas e sementes, são comestíveis.

Benefícios do funcho

O funcho é baixo em calorias, mas rico em nutrientes ligados a muitos benefícios para a saúde. O bulbo principal da erva-doce é uma fonte vegetal de potássio, sódio, fósforo e cálcio. Também é rico em ácidos graxos essenciais e magnésio.

As pessoas também podem usar sementes, folhas e flores de erva-doce de diferentes maneiras.

Pesquisas mostram que as sementes de erva-doce podem ter efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, antifúngicos e antivirais. Um estudo de 2020 descobriu que digerir essas sementes também pode estimular a prolactina para ajudar as mães a produzir leite materno naturalmente. Uma pessoa pode ingerir sementes de erva-doce em pratos ou como extrato.

As pessoas também podem infundir sementes, folhas e flores de erva-doce para fazer chá. O chá de erva-doce pode ajudar na digestão e outros problemas gastrointestinais, incluindo azia, inchaço, perda de apetite e cólicas em bebês.

Como isso ajuda o coração?

O funcho contém quantidades significativas de fibra. A fibra reduz o risco de doença cardíaca, ajudando a diminuir tanto o colesterol sérico total quanto o colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) no sangue.

A vitamina B-6 e o ​​folato evitam o acúmulo de um composto chamado homocisteína, convertendo-o em um composto diferente, a metionina. Quando quantidades excessivas de homocisteína se acumulam, elas podem danificar os vasos sanguíneos e levar a problemas cardíacos.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s