Após quase morrer em um incêndio, o Velho do Rio (Osmar Prado) implorará a ajuda de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. A entidade conseguirá escapar do cativeiro e rastejará até a tapera em busca da menina-onça, em busca de ajuda para tratar as feridas dele. “Socorro”, gritará ele na novela das nove da Globo.
O guardião da natureza, transformado em sucuri, dará um jeito de fugir do centro de ajuda aos animais para o qual terá sido levado ao ser achado agonizando no meio do bioma. Muito fraco, ele não pensará duas vezes e irá direto ao encontro da única que poderá tirá-lo dessa situação.
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) estará sozinha e um tanto mal-humorada na tapera quando sentirá o ar pesar. A jovem pegará sua arma e começará a andar pelo espaço, muito tensa. A garota até acreditará que a mãe, em forma de onça, estará pela região.
“Mãe? É a senhora? Maria Marruá?”, questionará. Ela andará pela mata e dará de cara com o Velho, claramente muito debilitado. Velho… É ocê… Ocê quase me mata…”, se assustará a amada de Jove (Jesuita Barbosa).
“Socorro… Juma… Eu tô…”, implorará o ser místico, que desmaiará em concluir a frase. Juma o levará à tapera às pressas e começará a tratá-lo. Para a sorte do protetor das matas, a corajosa conseguirá salvar a vida dele.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS