Fama internacional? Como a Europa tem recebido Anitta em sua turnê

Quando Anitta subiu ao palco do Rock in Rio Lisboa em 2018 vestida com figurino de Carmen Miranda, ela dava os primeiros passos rumo à carreira internacional. Quatro anos depois, a brasileira lançou parcerias com artistas de diversos países e um disco focado no mercado internacional, o “Versions of Me”. 

Após esse esforço para se consolidar no exterior, o quanto Anitta é reconhecida, de fato, em terras gringas? Os últimos acontecimentos e números indicam que sim. 

Em abril, a brasileira de 29 anos se apresentou no Coachella, principal festival pop dos Estados Unidos. Agora, ela excursiona sua primeira turnê pela Europa, onde possui relevância expressiva em alguns países.  

Neste mês, já se apresentou para 50 mil pessoas na França, onde ganhou um certificado de diamante, e para 80 mil em Portugal no Rock in Rio Lisboa. Irlanda e Dinamarca foram outros países que a receberam de braços abertos. 

A versão lusitana do festival carioca só esgotou em um dia: o de Anitta. No último domingo, além da brasileira, Jason Derulo e o headliner Post Malone também subiram ao palco. 

Anitta também é tratada com relevância pela imprensa de Portugal. Antes de subir ao palco do festival, ela atendeu mais de 20 jornalistas, entre brasileiros e portugueses, e teve entrevista coletiva exibida ao vivo pela SIC Radical, canal de TV da maior emissora do país. 

Além disso, segundo dados da SIC, o show da funkeira foi o mais assistido de todo o festival, com mais de 325 mil telespectadores. Post Malone (185 mil) e Jason Derulo (180 mil) aparecem na sequência. Ivete Sangalo, que cantou no primeiro final de semana da atração, teve 103 mil espectadores na TV. 

Fora do festival, o sucesso da artista brasileira fica evidente nas ruas, bares e baladas da cidade. É comum encontrar, em especial, adolescentes e jovens escutando músicas como “Vai, Malandra”, “Envolver” e o remix de “Dançarina” com o DJ Pedro Sampaio. 

Depois de Portugal, Anitta segue com sua turnê pela Europa, onde passará por países como França, Itália, Holanda, Suiça e Suécia, 

Gafes afetam popularidade? 

Quase tudo o que Anitta faz viraliza nas redes, principalmente as gafes. Durante o show do Rock in Rio Lisboa, ela quebrou o óculos de um fã e pegou a bandeira da Espanha de um fã para levar ao palco. Os portugueses não aprovaram, criticaram a atitude e cogitaram que ela pudesse não conhecer a bandeira do país em que cantava – o que ela negou nas redes sociais. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s