A auto-sabotagem é mais comum do que você pensa e esses são os sinais a serem observados

Você procrastina constantemente, é um perfeccionista e há uma desculpa para tudo, se você se sente identificado com essas descrições deve estar atento à possibilidade de auto-sabotagem, pois é um comportamento mais comum do que parece e pode ter grandes consequências.

A ideia de que nós mesmos impedimos o progresso em certos aspectos de nossas vidas pode parecer loucura, mas a verdade é que isso acontece com frequência e é necessário analisar o motivo pelo qual agimos dessa maneira.

A auto-sabotagem é caracterizada por ter certos comportamentos que se tornam perceptíveis principalmente quando grandes mudanças acontecem em nossas vidas. Segundo o portal Psychology Online, “esses comportamentos com auto-manipulação inconsciente impedem que essa grande mudança aconteça”.

Conforme explica a página especializada, esse comportamento deriva de um mecanismo de autodefesa que algumas pessoas desenvolvem para ficar na zona de conforto, já que é mais previsível.

Agora, a auto-sabotagem pode aparecer em uma ou várias áreas da vida de uma pessoa , o que significa que pode ser nos relacionamentos, na família, no trabalho ou em outras.

Estes são alguns sinais de auto-sabotagem

Desculpas constantes

As pessoas que se auto-sabotam muitas vezes inventam desculpas para cada passo que precisam dar. Eles só veem o lado negativo de tudo e os obstáculos parecem ser intransponíveis.

É assim que eles não encontram tempo para fazer certas coisas, como avançar em um projeto.

Procrastinação

Refere-se a deixar tudo para depois, adiar todas as tarefas e focar a energia em atividades que não são importantes. Embora todos nós já tenhamos procrastinado em algum momento, quando isso é constante, pode haver um motivo mais complexo do que o fato de você não gostar dessa tarefa.

Perfeccionismo

Procurar um bom resultado em seus trabalhos e projetos é válido, mas sentir que algo nunca está terminado pode ser um sinal que você deve estar atento. Perfeccionistas podem nunca completar um projeto por causa da ideia de que ele não está terminado.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s