Tenório da primeira versão de Pantanal, ator se recusa a falar sobre a novela

O ator Antonio Petrin marcou a primeira versão de Pantanal (1990) com sua interpretação do grileiro Tenório. Ele se destacou, por exemplo, em cenas de discussões com Guta (Luciene Adami) e de castração do peão Alcides (Ângelo Antônio). No entanto, hoje, aos 83 anos, Petrin se recusa a falar sobre a novela. 

Notícias da TV entrou em contato com o ator para abordá-lo sobre o personagem e suas perspectivas em relação ao folhetim. Em resposta, Petrin disse apenas: “Não tenho nenhum interesse em falar sobre Pantanal”. Ele agradeceu pelo convite e não respondeu sobre o porquê de se recusar a entrar no tema. 

Em 1990, a versão de Tenório apresentada na novela era até mais pesada do que o personagem encarnado atualmente por Murilo Benício. O vilão se mostrava mais preconceituoso e mais perverso. O ápice foi a cena em que ele decepou o órgão genital de Alcides, após saber que o peão estava de caso com Maria Bruaca (Ângela Leal). 

A câmera não mostrou o ato violento em si e em vez disso focou nas expressões dos atores: Antônio aparecia aterrorizado e gritando de dor, enquanto Petrin exibia semblante triunfante. A cena gerou indignação, e o ator foi até agredido. 

“Foi tapa em cima de mim”, disse ele ao jornal O Globo, sobre uma agressão que sofreu de telespectadoras no aeroporto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na época das gravações da novela. O ator também teve sua casa apedrejada após a cena. 

Por onde anda?

Antonio Petrin começou a carreira nos anos 1960, no teatro. De lá para cá, fez mais de 40 peças, entre elas A Pane, que esteve em cartaz até o último domingo (12), em São Paulo. 

Na TV, atuou em 44 programas, entre séries, especiais, humorísticos, infantis e novelas. Esteve nos elencos de Malu Mulher (1979-1980), Esperança (2002) e Em Família (2014), por exemplo. Seu último papel numa novela foi em Escrava Mãe (2016), da Record. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s