Estudo revela quantidade ideal de sono para uma boa saúde mental

A maioria das pessoas luta para pensar direito depois de uma noite mal dormida , sentindo-se confusa e incapaz de ter um desempenho normal na escola, faculdade ou trabalho. O sono ruim também afeta o humor e o comportamento das pessoas, sejam elas bebês ou adultos mais velhos.

Então, quanto sono nosso cérebro precisa para funcionar corretamente a longo prazo? Um novo estudo de pesquisa, publicado na Nature Aging, fornece uma resposta próxima da coisa certa.

Quantas horas de sono são necessárias para uma boa saúde mental?

O sono é um componente importante na manutenção da função cerebral normal. O cérebro se reorganiza e se recarrega durante o sono. Além de remover subprodutos de resíduos tóxicos e estimular nosso sistema imunológico, o sono também é fundamental para a “consolidação da memória”, durante a qual novos segmentos de memória baseados em nossas experiências são transferidos para a memória de longo prazo.

O estudo descobriu que tanto o sono insuficiente quanto o excessivo contribuíram para o desempenho cognitivo prejudicado de uma população de meia-idade para quase 500.000 adultos do BioBank do Reino Unido.

Ele destacou na conclusão que sete horas de sono por noite era o ideal, com mais ou menos do que trazendo menos benefícios à cognição e à saúde mental. De fato, descobriu-se que as pessoas que dormiram tanto tempo tiveram um desempenho, em média, melhor em testes cognitivos (incluindo velocidade de processamento, atenção visual e memória) do que as pessoas que dormiram menos ou mais. As pessoas também precisam de sete horas de sono consistentes, sem muitas flutuações na duração.

Embora sete horas de sono sejam ideais para proteger contra a demência, o estudo sugere que dormir o suficiente também pode ajudar a aliviar os sintomas de demência, protegendo a memória. Isso destaca a importância de monitorar a duração do sono em pacientes idosos com transtornos psiquiátricos e demência para melhorar seu funcionamento cognitivo, saúde mental e bem-estar.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s