5 frutas que irão ajudá-lo a diminuir os triglicerídeos elevados

Os triglicerídeos são um tipo de gordura comum encontrada em nosso corpo. O corpo a utiliza quando precisa de energia e libera essa substância, ou seja, é gordura facilmente absorvida quando o corpo está em atividade. No entanto, se você não se exercita, essa gordura pode prejudicar sua saúde, razão pela qual vários especialistas recomendam uma boa alimentação para evitar isso.

É por isso que agora trazemos para você essas 5 frutas que podem ajudá-lo a diminuir os triglicerídeos altos , beneficiando sua saúde e melhorando sua qualidade de vida.

Ameixa

Segundo o portal Mejora Tu Salud , a ameixa é uma ótima fruta para ajudar a combater os triglicerídeos elevados. É composto por 83% de água, 2% de fibra e 11% de hidratos de carbono, mas contém apenas 0,2% de gordura, o que significa que esta última não aumenta no organismo.

banana-da-terra

As bananas e seus açúcares facilmente digeríveis fazem desta uma ótima opção para reduzir os níveis elevados de triglicerídeos. Comer esta fruta com frequência reduzirá os triglicerídeos no sangue.

Para comer banana-da-terra, a melhor maneira é direto da penca, embora tenha infinitas apresentações que a tornam muito amigável às dietas.

Maçã

De acordo com estudos de especialistas em saúde, a maçã tem vários benefícios para a saúde, como ajudar no processo digestivo ou prevenir doenças crônico-degenerativas, como diabetes e hipertensão. A maçã é conhecida por seu sabor simples, mas é uma das frutas mais ricas em fibras e também pode diminuir o excesso de lipídios no sangue.

Contém magnésio, potássio, vitamina A e C, entre outros nutrientes que o ajudarão a diminuir os níveis elevados de triglicérides no sangue .

kiwi

De acordo com o FDA dos Estados Unidos responsável pela regulamentação de alimentos, o kiwi é uma ótima fonte de vitamina E e C e possui atributos importantes, como alguns antioxidantes. A combinação de vitamina E e C atua como agente anticancerígeno, que também previne doenças cardíacas.

Esta mesma agência recomenda adicionar kiwi à sua dieta se você quiser reduzir os níveis elevados de triglicerídeos de forma eficaz.

Morango

Por fim, temos os morangos , que são uma das frutas mais eficazes contra os triglicerídeos elevados. O morango é capaz de reduzir significativamente os níveis de lipídios no sangue e fazer você se sentir melhor, além de possuir antioxidantes e bons ácidos.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s