Mostramos 5 dicas para ter uma rotina noturna saudável e dormir bem

Dormir bem é uma das chaves mais importantes para manter a saúde de todo o nosso corpo , porém é comum que muitas pessoas tenham problemas para adormecer, então aqui apresentamos como ter uma rotina noturna saudável.

Conseguir um sono profundo é muito complicado se tivermos maus hábitos que nos afetam antes de ir para a cama , por isso é essencial ter uma rotina noturna que nos guie para alcançar aquele sono reparador que todos precisamos.

Descansar é essencial não apenas para levar uma vida saudável, mas para ser produtivo em tudo o que decidimos fazer em nossas vidas, pois por mais rigorosos que sejamos em nossas tarefas diárias, não descansar pode nos tornar ineficientes nelas.

Em um mundo cheio de estresse, muita tecnologia e constante excesso de tarefas , os distúrbios do sono são cada vez mais comuns e graves, por isso temos que começar a agir e respeitar a hora de dormir.

Para isso é necessário fazer um ritual que nos faça sentir melhor e mais calmos, o que melhorará todos os aspectos de nossas vidas.

Mas do que se trata esse ritual? Eles realmente consistem apenas em alguns hábitos muito simples que o ajudarão a melhorar o sono.

Essas dicas vão te ajudar a ter uma rotina noturna para dormir bem

Afaste-se das telas

O erro mais comum hoje é assistir televisão, computador ou celular antes de dormir. Para muitas pessoas, isso costuma fazer parte da rotina, porém, mesmo que você sinta sono, seu cérebro não terminará de desligar antes da luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos.

Isso fará com que você sinta que não descansou durante a noite, mesmo tendo dormido.

Afaste-se das telas pelo menos 30 minutos antes de dormir.

Sem trabalho ou responsabilidades

Tente deixar várias horas de espaço entre o fim do seu trabalho e a hora de ir para a cama . É essencial que você não fale sobre assuntos estressantes, pois é provável que seja difícil para você adormecer.

Escolha uma atividade de relaxamento

Se você achar difícil desconectar seus pensamentos de tópicos estressantes, escolha uma atividade que o relaxe antes de dormir.

Ler um livro, ouvir uma meditação guiada ou tocar música relaxante podem ser maneiras de relaxar do seu dia.

Apaga as luzes

Pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama, desligue todas as luzes brilhantes do seu quarto. Se você ainda estiver acordado lendo um livro ou meditando, acenda uma luz amarela fraca que fará com que seu cérebro se desligue lentamente.

chá pode ajudar

As infusões relaxantes podem ser muito úteis. Camomila, alecrim, tília ou erva-cidreira têm um efeito de sono saudável e controlado.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s