Protesto põe fogo em pneus por show de Gusttavo Lima com verba pública

Uma reportagem da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, viralizou neste domingo (5) por mostrar um protesto a favor da realização de um show de Gusttavo Lima com verbas públicas. Os manifestantes atearam fogo a pneus contra o pedido do Ministério Público (MP) para cancelar a Festa da Banana em Teolândia, no interior do estado.  

As imagens, exibidas originalmente pelo BATV na sexta (3), mostram populares bloqueando o trânsito da BR-101. “Queremos festa, queremos festa”, gritavam eles. 

Os custos do evento estão estimados em mais de R$ 2 milhões para o município, que está em estado de emergência desde o final de 2021 por causa das fortes chuvas. O cachê do artista, que está no centro da polêmica que ficou conhecida como CPI do Sertanejo, é de R$ 704 mil. 

O MP da Bahia entrou com pedido para o cancelamento das festividades, mas a prefeitura recorreu da decisão. A Justiça autorizou a realização da Festa da Banana no sábado (4), sob a justificativa de que “o prejuízo com a suspensão total do evento será desproporcional ao benefício que reverterá em favor da municipalidade”. 

Lima, que teve outras apresentações canceladas pelo Brasil, chegou a chorar durante uma live nas redes sociais. “Estou sofrendo perseguições na minha vida pessoal e profissional. Estou cansado, quase jogando a toalha. É triste ser tratado como criminoso, um bandido”, disse ele, aos prantos. 

Tororó da Anitta 

Os questionamentos sobre os cachês pagos a sertanejos com dinheiro público, começaram a partir de uma provocação de Zé Neto. Ele citou Anitta ao criticar a legislação. As declarações repercutiram negativamente, e influenciadores revelaram que a dupla recebeu dinheiro público por meio de pagamentos extraordinários de prefeituras pelo interior do Brasil. As informações, publicadas em diários oficiais, rapidamente ganharam alcance no Twitter. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s