Especialistas explicam o hábito alimentar mais eficaz para reduzir o estresse na idade adulta

O estresse pode afetar negativamente nossa saúde, felizmente seguindo um estilo de vida saudável podemos reduzir sua carga alostática (termo usado para descrever os efeitos negativos do estresse no corpo) .

Existem várias técnicas usadas para combater o estresse, como respiração profunda e meditação, mas a alimentação também pode ter um papel importante na redução do estresse.

Um estudo recente descobriu que seguir uma dieta mais saudável está associado a uma carga alostática mais baixa, especialmente em pessoas mais velhas.

O hábito alimentar eficaz para reduzir o estresse na idade adulta

O estudo foi realizado nos Estados Unidos, onde foram examinados dados de mais de 5.000 adultos. Os pesquisadores analisaram os dados sobre a qualidade de sua dieta e compararam com sua carga alostática, medida por uma série de marcadores bioquímicos.

Eles descobriram que os adultos com 31 anos ou mais com as pontuações mais altas na qualidade de sua dieta eram menos propensos a ter uma alta carga alostática.

Assim, a alimentação pode afetar os níveis de estresse não apenas por longos períodos de tempo, mas também em curto prazo. Portanto, ter uma dieta equilibrada não só contribui para um sistema imunológico saudável, mas também pode fornecer a energia extra necessária para lidar com eventos estressantes da vida.

Omega-3 e vegetais, por exemplo, ajudam a regular os níveis de cortisol. Além disso, mastigar lentamente contribui para uma boa digestão. Por sua vez, os carboidratos complexos podem ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, o que, por sua vez, nos deixa mais calmos.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s