Taís Araujo defende descriminalização do aborto: ‘Mulheres estão morrendo’

Taís Araujo defendeu a descriminalização do aborto no Brasil para que as mulheres tenham acesso a um atendimento seguro para realizarem o procedimento em hospitais. “Mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade e não botar religião no meio”, pediu a artista.

O assunto foi debatido no Saia Justa, programa exibido no GNT, nesta quarta-feira (1º). Convidada da atração, a mulher de Lázaro Ramos disse que defender o direito a um atendimento público de qualidade para mulheres que precisam abrir mão da maternidade não significa apoiar que todas abortem.

“Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto. Ninguém é a favor do aborto”, explicou Taís.

“A gente está falando de uma situação de saúde pública, mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade. E não botar a religião no meio. Botou a religião no meio, amor, vai complicar qualquer assunto”, completou ela.

Sabrina Sato, que faz parte do time de apresentadoras do programa, também opinou sobre o tema:

A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento. Você acha que essa mulher não está sofrendo?

“O que está se passando na cabeça dessa mulher que ela está arriscando a própria vida, ela sabe que está fazendo algo que é proibido por lei… A gente tem que ter empatia, tem que se colocar no lugar das outras mulheres. Meio milhão de brasileiras fazem aborto todo ano e não vão deixar de fazer”, acrescentou a ex-Record.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s