De repente você recebeu uma visita? Conheça três molhos rápidos de fazer 

Quando inesperadamente chega uma visita à sua casa e você não sabe o que fazer, não há comida que tire os pés da lama melhor do que a massa. É uma refeição fácil e rápida de cozinhar e acompanhada de um bom molho, será sempre a rainha da cozinha.

Existem inúmeras receitas de molhos mas estas três vão dar aquele toque especial que procura para os seus pratos de massa.

Molho de tomate

Ingredientes

2kg de tomate esmagado ou 2kg de tomate.

1 cebola.

2 dentes de alho.

1 pimentão verde.

1 colher de sopa de páprica doce.

1 pitada de açúcar.

Orégano seco ou manjericão fresco.

Sal e pimenta.

Azeite de oliva.

Preparação

Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo baixo. Adicione a cebola picadinha, o pimentão verde e o alho. Tempere com sal e pimenta e cozinhe os dois ingredientes por cerca de 10 minutos, mexendo sempre.ANÚNCIO

Quando a cebola estiver transparente e macia, adicionamos o ingrediente mais importante do nosso molho, o tomate esmagado.

Acrescentamos a colher de páprica, a pitada de açúcar, para eliminar o excesso de acidez do tomate, e algum outro tempero a seu gosto, como orégano ou manjericão. Cubra e cozinhe em fogo baixo por cerca de uma hora. Deixe esfriar e misture.

molho carbonara

Ingredientes

4 gemas.

200 gramas de queijo Pecorino ou Parmesão ralado.

100 gramas de bacon.

Sal e pimenta preta.

Preparação

Em uma tigela, coloque as gemas e adicione uma pequena pitada de sal. Adicione o queijo ralado e com a ajuda de um garfo, bata tudo bem até obter uma espécie de pasta homogênea de laranja.

Em uma frigideira em fogo alto e sem uma gota de óleo, adicione o bacon cortado em tiras. Cozinhe por alguns minutos em fogo alto, até ficar crocante.

Retire o excesso de óleo da panela e adicione à mistura. Misturamos tudo novamente brevemente para que todos os ingredientes estejam bem integrados.

Cozinhe o macarrão em bastante água. Uma vez al dente, escorra-o da água e adicione-o imediatamente ao molho carbonara. Misture bem até que a massa absorva o molho. O próprio calor residual cozinhará o ovo, que não o coalhará completamente para que fique mais cremoso.

molho pesto

Ingredientes

2 xícaras de manjericão fresco.

2 dentes médios de alho.

¼ xícara de azeite.

¼ xícara de queijo parmesão ou pecorino.

Uma pitada de sal.

Preparação

Limpe bem as folhas de manjericão. Coloque-os em velocidade média junto com os dentes de alho e uma pitada de sal. Comece a moer até formar uma pasta.

Acrescente o azeite aos poucos até obter uma mistura uniforme. Adicione o queijo parmesão e mexa. Prove o sal, se precisar, acrescente um toque.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s