Na hora de cozinhar, esses 10 temperos não podem faltar na sua despensa

São muitos os temperos que devem estar na despensa da cozinha, pois dão nuances e sabores às receitas que preparamos diariamente para encantar nossas famílias. Alguns são cientificamente comprovados como benéficos à saúde e são preparados em infusões que ajudam a combater algumas doenças.

A verdade é que os amantes da cozinha podem ter à sua disposição até 30 tipos de especiarias , mas há 10 que nunca podem faltar:

Anis estrelado

O aroma de anis seco e picado é fresco, e o sabor está em algum lugar entre o de erva-doce e hortelã . Como seu sabor é tão persistente (e nem todo mundo gosta), é melhor usá-lo com moderação.

Canela

É usado, em particular, para sobremesas e chocolate , embora na tradição oriental, esse tempero também seja usado em carnes e na preparação de curry.

cravo-da-índia

Famosa por seu uso em sobremesas. De sabor floral e levemente picante , é um tempero ideal para marinar carnes e dar corpo a infusões.

O cravo, de fato, previne a oxidação das gorduras , responsáveis ​​por estragar os alimentos. Esta especiaria também tem excelentes propriedades digestivas.

Coentro

As frutas, em especial, têm um sabor quase cítrico, perfeito para sopas e molhos. O coentro, fresco ou em grão, também é usado para carnes, saladas e para temperar legumes.

Em pequenas doses, como sugerido com qualquer tempero, combate a perda de apetite, inchaço e geralmente ajuda na digestão.

Cominho

Tem um sabor adocicado, muitas vezes associado à comida indiana , mas também pode ser utilizado em sopas, caldos de carne, licores e legumes.

Cúrcuma

É a base do curry e pode ser usado para primeiros pratos e para dar sabor a carnes. Também é conhecido por suas excelentes propriedades antissépticas, e alguns estudos afirmam que pode ser um alimento antitumoral.

Noz-moscada

Especiaria muito utilizada na cozinha, principalmente em pratos de massas, como canelones de ricota e espinafre típicos da culinária italiana e outros pratos deliciosos.

Esta especiaria, vendida em pó ou para ralar, é uma magnífica fonte de sais minerais e potássio , e tem propriedades depurativas.

Pimentas

Originária da América Central, a páprica é obtida pela secagem de uma variedade particular de pimentas que lhe conferem seu sabor aromático característico: levemente amargo e levemente picante, diferente da clássica pimenta.

Pimenta preta

Encontra-se em quase todas as cozinhas. No mercado é obtido moído ou em grãos (muito utilizado para carne), nas variedades preta, branca e verde.

A cor depende da época da colheita e, além da pimenta preta, existem outras variedades mais valorizadas, como a Sichuan.

Existem três variedades, de acordo com o grau de doçura ou tempero: forte, doce e defumado.

Baunilha

Essencial para sobremesas como pudim e panna cotta, e delicioso no café (ou chocolate) junto com canela: a baunilha vem da Vanilla Planifolia, uma orquídea nativa do México.

Das suas vagens obtém esta especiaria que nunca deve faltar na despensa dos amantes de doces.

Existem muitas variedades que são comercializadas: entre as mais conhecidas estão a baunilha Bourbon, a baunilha mexicana e a baunilha do Taiti, esta última com aroma e sabor mais intensos em relação às outras variedades.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s