Netflix é processada pelos próprios acionistas por enganar o mercado

Os acionistas da Netflix se revoltaram com os últimos resultados da companhia e decidiram processá-la. Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (4), os investidores acusam a gigante do streaming de enganar o mercado com a apresentação de projeções “excessivamente otimistas” sobre seu crescimento.

A denúncia foi protocolada no Tribunal de Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos, na última terça-feira (3). “Como resultado de atos ilícitos e omissões dos réus [Netflix e executivos da empresa], e do declínio vertiginoso no valor de mercado dos títulos da companhia, o autor e outros membros da classe sofreram perdas e danos significativos”, afirmaram os advogados dos acionistas no material divulgado pelo The Hollywood Reporter.

Segundo os acionistas, Spencer Neumann, diretor financeiro da Netflix, disse que “durante o trimestre, o negócio permaneceu saudável como esteve ao longo do ano, com a taxa de cancelamento em níveis baixos”. Além disso, a empresa tinha como meta ganhar 2,5 milhões de assinantes no início de 2022.

Porém, no balanço divulgado em 19 de abril, a verdade veio à tona e a Netflix admitiu que tinha perdido 200 mil assinantes ao redor do mundo –primeiro resultado negativo deste indicador desde outubro de 2011.

E, para piorar, a companhia projetou uma perda de mais 2 milhões de usuários no atual trimestre. Com isso, as ações da Netflix derreteram, com uma queda superior a 25% na Bolsa de Valores de Nova York.

“Como resultado dessas declarações materialmente falsas, enganosas e/ou com falhas na divulgação, os títulos da Netflix foram negociados a preços inflacionados artificialmente”, reforçaram os advogados. 

Questionada pelo jornal norte-americano, a Netflix se recusou a comentar o assunto.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s