Mariana Xavier diz que ser espírita a ajudou a lidar com a morte de Paulo Gustavo

A atriz Mariana Xavier contou à Quem como lida com a morte do ator Paulo Gustavo, que fez um ano nesta quarta-feira (5). A artista viveu Marcelina, a filha da Dona Hermínia em Minha Mãe é uma Peça, grande sucesso da vida do ator. Já Rodrigo Pandolfo deu vida ao filho da personagem, Juliano.

“Deixei um comentário lá na publicação do Thales [Bretas, viúvo de Paulo Gustavp] que é muito como lido com a morte. Acho que duas coisas me fizeram lidar de uma forma mais leve com a morte: o fato de ser espírita e acreditar que não é o fim, que a vida eterna é a espiritual, e não a daqui, e o fato de eu ter ido conhecer os festejos do ‘Dia de Los Muertos’, no México”, conta.

Mariana disse que viajou em 2016 para conhecer a festividade mexicana, que é celebrada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, e é o maior feriado do país e existe desde a era dos maias e astecas.

“Essa viagem me ajudou muito a ressignificar essas datas, então o que escrevi para o Thales foi o que aprendi com eles. Se existe saudade é porque existiu amor e, na minha concepção, a melhor forma de homenagear alguém que era tão cheio de vida é continuar vivendo e espalhando tudo o que essa pessoa representava e deixou de legado”, explica.

A atriz afirmou que não é de ficar contando o tempo que a pessoa se foi. “É claro que [no caso do Paulo Gustavo] é inevitável não lembrar, é o primeiro ano e ainda tem a coincidência de ser a data da primeira estreia da Minha Mãe é uma Peça no teatro, então não tem como esquecer essa data. Mas eu não sou uma pessoa apegada a isso, de ficar contando, um mês, dois meses, três meses… Eu prefiro tentar lidar de uma forma mais leve e seguir vivendo e levando as mensages dele para frente”, conclui.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s