A atriz Mariana Xavier contou à Quem como lida com a morte do ator Paulo Gustavo, que fez um ano nesta quarta-feira (5). A artista viveu Marcelina, a filha da Dona Hermínia em Minha Mãe é uma Peça, grande sucesso da vida do ator. Já Rodrigo Pandolfo deu vida ao filho da personagem, Juliano.
“Deixei um comentário lá na publicação do Thales [Bretas, viúvo de Paulo Gustavp] que é muito como lido com a morte. Acho que duas coisas me fizeram lidar de uma forma mais leve com a morte: o fato de ser espírita e acreditar que não é o fim, que a vida eterna é a espiritual, e não a daqui, e o fato de eu ter ido conhecer os festejos do ‘Dia de Los Muertos’, no México”, conta.
Mariana disse que viajou em 2016 para conhecer a festividade mexicana, que é celebrada entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, e é o maior feriado do país e existe desde a era dos maias e astecas.
“Essa viagem me ajudou muito a ressignificar essas datas, então o que escrevi para o Thales foi o que aprendi com eles. Se existe saudade é porque existiu amor e, na minha concepção, a melhor forma de homenagear alguém que era tão cheio de vida é continuar vivendo e espalhando tudo o que essa pessoa representava e deixou de legado”, explica.
A atriz afirmou que não é de ficar contando o tempo que a pessoa se foi. “É claro que [no caso do Paulo Gustavo] é inevitável não lembrar, é o primeiro ano e ainda tem a coincidência de ser a data da primeira estreia da Minha Mãe é uma Peça no teatro, então não tem como esquecer essa data. Mas eu não sou uma pessoa apegada a isso, de ficar contando, um mês, dois meses, três meses… Eu prefiro tentar lidar de uma forma mais leve e seguir vivendo e levando as mensages dele para frente”, conclui.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS