Felipeh Campos é acusado de racismo ao comparar tranças de Paulo André a cadarço

Felipeh Campos, colunista do A Tarde É Sua (RedeTV!), virou alvo de críticas nas redes sociais após comparar as tranças de Paulo André Camilo a cadarços. “Eu não gostei”, comentou o jornalista durante o programa comandado por Sonia Abrão nesta segunda-feira (2). 

O comentário foi feito enquanto Campos reagia aos figurinos e visuais de algumas celebridades em uma festa de gala. “Eu tenho um monte de cadarço lá em casa. Eu não gostei. Deveria ter ficado sem as tranças, estava tão bonito”, disse ele ao ver o vice-campeão do BBB 22. 

Nas redes sociais, a fala foi interpretada de outra maneira por muitos internautas, e o jornalista foi acusado de racismo. “Foi, sim, um comentário racista, a Sonia ainda riu da piada racista”, escreveu um usuário do Twitter. 

“O Felipeh Campos na Sonia Abrão acabou de falar isso em maio de 2022. O nome disso todo mundo já sabe que é preconceito”, comentou outra internauta. 

Após a polêmica, a colunista se defendeu das acusações e afirmou que seu comentário sobre o visual de Paulo André tem relação apenas com seu gosto pessoal. 

“Desde criança fui criado com negros, sou do candomblé desde os meus oito anos e jamais cometeria um ato de racismo, da mesma forma que muitos possam não gostar do meu cabelo, eu não gostei do cabelo trançado do Paulo André, por uma questão de estética, eu não gostei”, justificou o jornalista ao Notícias da TV. 

“Não tem absolutamente nada a ver com as tranças, por ser originalmente um padrão black, não é isso, gosto da negritude que ele carrega e todo o poder do homem preto. Sempre deixei claro durante o BBB que o P.A. era um dos homens mais lindos que eu já vi em todas as edições, está gravado, Brasil. Ele é lindo, gosto do cabelo black, não gostei das tranças, não sou obrigado a gostar, assim como muitos não precisam gostar do meu cabelo também”, finalizou. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s