Salgou demais a comida? Saiba como salvar a refeição quando está muito salgada

Um dos erros mais comuns que uma mulher e um homem podem enfrentar na cozinha é o sal. Pensamos muitas vezes, quando exageramos, que o prato não tem solução.

Nada está mais longe da realidade porque existem alguns truques que podem nos ajudar a recuperar alimentos salgados.

Muitos adoram o sabor salgado, outros os acham bastante desagradáveis ​​e difíceis de tolerar. Também devemos pensar que o excesso de sal nos traz problemas de saúde e devemos moderá-lo.

Antes de descartar qualquer alimento por ser muito salgado, existem remédios que podem nos ajudar a resolver esse problema.

Dicas para tirar o sal

Se você tem que passar por esse momento e não sabe como tirar o sal, aqui recomendamos essas dicas para não desperdiçar nenhum alimento:

Adicione um alimento que absorva o excesso de sal , um desses elementos pode ser arroz ou batata no caso de cozinhar lentilhas. O sal será reduzido e o sabor mais equilibrado.

Os produtos lácteos são perfeitos para reduzir o sal. Leite, creme líquido ou queijo serão bons aliados para combinar dependendo da receita que estiver preparando.

Um golpe certo é a água. Para resolver o excesso, você pode adicionar água a gosto. Este truque é especialmente útil para ensopados, sopas e molhos. No caso de massas ou legumes, deixá-los embaixo da torneira pode acabar eliminando o excesso de sal.

Para remediar um vinagrete ou molhos extremamente salgados, seu melhor aliado será o orégano.

Uma boa opção para diminuir o sabor salgado é adicionar um ingrediente ácido que não altere o sabor do prato original, como suco de limão, suco de tomate, vinagre ou vinho.

Se não conseguir retirar o excesso, o melhor a fazer é servir o prato bem quente, pois a temperatura diminui o sabor do sal. No caso de ensopados ou carnes salgadas , nada como acrescentar uma pitada de açúcar.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s