Cadê o Tramontina? José Roberto Burnier estreia no SP2 sem citar antecessor

José Roberto Burnier fez sua estreia como apresentador do SP2 nesta quarta-feira (27). Carlos Tramontina, que comandava o telejornal local desde 1998, saiu da Globo na terça-feira (26). Na abertura, o “novato” falou rapidamente ao público que era o novo titular do telejornal, mas sem citar o colega que ocupou o posto nas últimas duas décadas.

“Muito boa noite para você. Antes das notícias da hoje, eu peço licença para informar que de agora em diante eu estarei junto com você aqui no SP2, com muita honra e muito prazer”, resumiu Burnier.

O novo âncora do SP2 estava na GloboNews como apresentador do Conexão –o canal de notícias fará uma dança das cadeiras nos próximos meses e ainda não definiu quem o substituirá.

José Roberto Burnier tem 61 anos de idade e está na Globo desde 1983, com a maior parte de sua carreira dedicada às reportagens. Ele foi empossado para a vaga deixada por Tramontina em um comunicado interno que Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, enviou para Redação:

À frente do SP2, [Burnier] vai exercitar suas qualidades de âncora na TV aberta, função que ele teve apenas brevemente na primeira metade da década de 1990. Ao Tramontina, agradeço toda a contribuição que deu ao jornalismo brasileiro e ao da Globo em especial e desejo que realize tudo o que deseja. Ao Burnier, desejo toda sorte do mundo na substituição desse seu contemporâneo, uma grife do nosso jornalismo.

Por que Tramontina saiu da Globo?

No mesmo e-mail em que Kamel anunciou Burnier como titular do SP2, ele se despediu de Carlos Tramontina. A saída foi anunciada apenas na noite de terça-feira (26), logo depois de o jornalista comandar sua última apuração do Carnaval de São Paulo e fazer o seu SP2 derradeiro. A notícia pegou telespectadores de surpresa.

O diretor de Jornalismo da Globo explicou que o âncora e a empresa tiveram uma decisão em comum acordo. “Ele deseja dedicar mais tempo para a mulher, os dois filhos e a neta Alice, que nasceu em março. Correr agora não será mais atrás da notícia, mas apenas para manter a forma, como sempre gostou”, escreveu o executivo.

Carlos Tramontina fez um discurso na Redação da Globo em São Paulo depois do SP2, foi aplaudido pelos colegas de trabalho e usou o Instagram para falar ao público sobre sua saída: “Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s