Revista Veja acusa Boninho de voltar atrás em declarações e traz texto afiado contra o diretor: “Perda de tempo é assistir ao BBB”

Na manhã deste domingo (24), a revista Veja divulgou uma entrevista que teria sido concedida por Boninho, ontem (23). A publicação trazia declarações surpreendentes do diretor sobre o “BBB22”, que foram desmentidas por ele mais tarde. Agora à noite, a Veja emitiu posicionamento sobre o assunto, afirmou que José Bonifácio desrespeitou o veículo e, ainda, a repórter Duda Monteiro de Barros.

A revista reforçou que Boninho conversou com Duda e que o diretor não hesitou em fazer revelações sobre o programa da TV Globo. O veículo também esclareceu as circunstâncias nas quais a conversa aconteceu. Na avenida, Boninho teria falado com a jornalista que portava um crachá da “Veja” à mostra, além de um colete verde utilizado pelos profissionais de imprensa para o evento. A entrevista teria acontecido, ainda, numa área reservada aos veículos de comunicação.

Segundo a Veja, o paulista estava junto ao mais recente eliminado da edição e seu suposto favorito, Pedro Scooby, nos minutos que antecederam a conversa com Barros. “Pouco tempo antes, Boninho havia conversado e abraçado o surfista Pedro Scooby, eliminado do programa na semana passada. Ao passar pela repórter, ele recebeu a pergunta e respondeu”, disse a matéria. “Não havia como ele não saber que Duda Monteiro de Barros era jornalista e que ela estava a trabalho”, reforçou. O próprio diretor chegou a compartilhar um clique da conversa com Duda.

O veículo também acusou Bonifácio de desmentir seu posicionamento e, ainda, de tentar emplacar uma outra versão do que havia dito. Eles também lamentaram as alfinetadas do global. [Boninho] foi desrespeitoso com a revista e com a repórter, que estava credenciada, fazendo o seu trabalho na cobertura do Carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde trabalhou por horas em dois dias seguidos”, afirmou.

“Além de ser desrespeitoso, o executivo da Globo foi contraditório. Primeiro, disse que havia feito uma brincadeira e que a repórter havia caído numa “pegadinha”, como se essa fosse uma atitude defensável de alguém que é diretor de um veículo importante como a TV Globo. E chamou a repórter de “foca”, uma referência a profissionais que estão começando na profissão – como se ele conhecesse a jornalista, o que não é o caso”, acrescentou.

No texto, a revista citou os Stories do Instagram, nos quais Bonifácio afirmou que “dar entrevista para a Veja é perder tempo“. “Disse que não deu entrevista (…), menosprezando aquela que é a principal revista de jornalismo do país e um dos veículos mais tradicionais da imprensa brasileira”, pontuou a publicação. Na sequência, o site debochou da qualidade do Big Brother Brasil, programa mais notório do currículo de Boninho: “É bastante curiosa essa declaração porque reportagens de Veja são citadas com frequência no Jornal Nacional e em programas jornalísticos da GloboNews — estes sim produtos de alto nível da Globo”.

Mauricio Lima, diretor de redação da Veja, também se pronunciou e não poupou críticas ao diretor e seu trabalho. “Tudo depende do seu ponto de vista. Para mim, perda de tempo é assistir ao Big Brother Brasil”, disse ele. Por fim, a Veja declarou ver a atitude de Boninho como desesperada, já que o “BBB22” seria “um dos piores da história”.

“A razão do desespero de Boninho pode estar no fato de a atual edição do programa ser uma das piores da história, com muitas críticas de telespectadores, que vêm decretando o fim prematuro da edição há tempos nas redes sociais devido à baixa qualidade da atração. “Estou vendo o Big Brother sim. Vou até o final. Essa reta final vai pegar fogo”, afirma em um dos posts, num misto de torcida, desespero e preocupação com o programa flopado que comanda”, concluiu o texto da revista.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s