Qual o estado de saúde de Rodrigo Mussi? Ex-BBB tem melhora

Rodrigo Mussi foi extubado 17 dias após ter sofrido um acidente de carro gravíssimo na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Neste domingo (17), Diogo Mussi atualizou o quadro de saúde do irmão como favorável. Contudo, o participante do BBB 22 ainda apresenta confusão mental. “Às vezes, ele está ali. Às vezes, ele traz um assunto desconexo da realidade. Ele perguntou do nosso pai, que faleceu há 11 anos nos braços dele”, disse.

Rodrigo agora está prestes a deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clinicas de São Paulo. “Nos próximos dois dias, entre amanhã [18] e terça-feira [19], ele já deve ir pra enfermaria”, projetou o familiar do acidentado, que ainda não sabe precisar por quanto tempo o gerente comercial ficará na nova ala do centro médico.

Antes de Rodrigo Mussi ser extubado, a equipe de saúde cogitou a possibilidade de ser feita uma traqueostomia no paciente. O procedimento cirúrgico consiste na instalação de uma cânula na traqueia para facilitar a chegada de ar aos pulmões. Durante os estudos para escolher a melhor opção para o ex-BBB, os médicos decidiram extubá-lo para ver como ele reagiria.

Ele respondeu bem e hoje está extubado. Ele está falando, andando com ajuda do fisioterapeuta. Ele senta, se mexe. Está muito ativo, mexe o corpo inteiro… Então, hoje, o Rodrigo vai passar por um processo de reabilitação.

O processo de extubação já havia sido feito antes, há uma semana, mas precisou ser repetido porque o paciente não respondeu bem. “Não deu certo. Ele voltou pro tubo e foi uma segunda vez extubado. Nessa tentativa, ele teve uma falência respiratória. A glote dele fechou, e ele não conseguia respirar. Tiveram que entubar novamente”, relembrou Diogo Mussi. Mas agora a extubação é definitiva.

Até o momento, os médicos do ex-confinado do Big Brother Brasil não sabem se ele terá alguma sequela física ou mental por causa do acidente.

“Essa resposta sobre sequelas já é mais difícil. Sobre perda de memória, ele tem o déficit de memória, mas é natural, é normal pelo trauma que ele sofreu no estado que ele chegou aqui. Mas não dá pra saber se vai continuar, se vai melhorar. Não dá pra operar. Ao que tudo indica, pelo histórico dele, pela idade, saudável, os médicos acreditam que isso vai ser transitório”, estimou Diogo.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEWS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s