Equipe de Anitta comenta acusações de manipulação: ‘Matemática não mente’

Paulo Pimenta, assessor de comunicação e imprensa de Anitta, escreveu uma carta aberta sobre a recente polêmica em torno de “Envolver”, hit mais recente da cantora, à imprensa. Acusações recentes apontaram para uma “manipulação” de serviços de streamings por fãs para erguer a música à primeira posição de charts como o do Spotify, no qual a música chegou à primeira posição no último dia 25 de março.  

Usando dados da plataforma para os últimos 28 dias, o assessor afirma que, apesar de o Brasil corresponder isolado ao maior número de ouvintes da faixa, com 38.420.876 de plays, a soma dos nove mercados internacionais além do brasileiro corresponde a 42.801.642 plays. 

“A cantora arrebatou seu país com um ritmo que não é brasileiro e em língua espanhola – não muito falada por aqui. Um posicionamento internacional de dentro para fora”, defende Pimenta, e afirma à  Rolling Stone Brasil: “Anitta tem mais ouvintes mensais nos Estados Unidos do que grandes cantoras americanas”.

Paulo finaliza citando a matemática na defesa das conquistas de Anitta: “Algumas poucas notícias sobre Envolver ainda podem revelar a teoria citada no início do texto. Mas ainda bem que a matemática não mente e que a grande maioria dos brasileiros ainda tem orgulho dos artistas nacionais e se envolveu com a Anitta ao ponto de quebrarem juntos barreiras nunca antes ultrapassadas.” 

Entenda o caso 

Na última semana, acusações de manipulação colocaram Anitta no centro de uma polêmica a respeito de “Envolver”, seu hit mais recente. O single chegou à primeira posição do chart global do Spotify no último dia 25 de março, superando nomes como Justin Bieber e Glass Animals, em uma conquista gradual de posições. 

No dia 8, um artigo do site Rest of the World sugeriu que a audiência “jogou” com o algoritmo do Spotify, de modo a “potencialmente” ferir termos e condições do serviço de streaming para içar a cantora à liderança. Desde então, sites brasileiros têm repercutido a informação. 

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para mais notícias do BAC NEW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s